Tropas britânicas nos ônibus de Londres, c.1908

Tropas britânicas nos ônibus de Londres, c.1908

Tropas britânicas nos ônibus de Londres, c.1908

O exemplo mais famoso de soldados sendo transportados por transporte público foi o uso dos táxis de Paris durante a Batalha do Marne, mas esse não foi o único exemplo. Aqui, vemos um comboio de ônibus de Londres transportando tropas britânicas. Esta imagem mostra os ônibus De Dion e provavelmente vem dos Julgamentos do War Office de 1908, a primeira tentativa em grande escala de mover as tropas britânicas usando o transporte público. Muito obrigado a Bill Ward por fornecer essas informações extras.


O Exército Britânico na Palestina

Após a Segunda Guerra Mundial (1939-45), o Exército Britânico se viu preso no meio de um conflito crescente entre árabes e judeus na Palestina. Os eventos importantes que se seguiram levaram à criação do Estado de Israel.

Tropas revistando um navio de imigrantes judeus, Haifa, 1948

Tropas revistando um navio de imigrantes judeus, Haifa, 1948


Terroristas atacam o sistema de trânsito de Londres na hora do rush

Na manhã de 7 de julho de 2005, bombas são detonadas em três metrôs lotados de Londres e em um ônibus durante o pico da hora do rush da cidade. Os atentados suicidas sincronizados, que se pensava ser obra da Al Qaeda, mataram 56 pessoas, incluindo os homens-bomba, e feriram outras 700. Foi o maior ataque à Grã-Bretanha desde a Segunda Guerra Mundial. Nenhum aviso foi dado.

Os bombardeios de trem visaram o metrô de Londres, o sistema de metrô da cidade e # x2019s. Explosões quase simultâneas, por volta das 8h50, ocorreram em trens em três locais: entre as estações Aldgate e Liverpool Street na Circle Line, entre as estações Russell Square e King & # x2019s Cross na Piccadilly Line e na estação Edgware Road, também na Linha do Círculo. Quase uma hora depois, um ônibus de dois andares em Upper Woburn Place, perto de Tavistock Square, também foi atingido e o teto do # x2019s foi arrancado pela explosão.

Os ataques ocorreram enquanto líderes mundiais, incluindo o primeiro-ministro britânico Tony Blair, se reuniam na cúpula do G8 na vizinha Escócia. Em seus comentários após saber das explosões, Blair chamou os ataques de bárbaros e apontou que eles ocorrendo ao mesmo tempo que a cúpula do G8 provavelmente eram propositais. Mais tarde, ele prometeu ver os responsáveis ​​levados à justiça e que a Grã-Bretanha, um dos principais parceiros dos EUA na guerra do Iraque, não seria intimidada por terroristas.

Dos quatro homens-bomba, três nasceram na Grã-Bretanha e um na Jamaica. Três viviam em ou perto de Leeds em West Yorkshire, um residia em Aylesbury em Buckinghamshire. A Al Qaeda assumiu oficialmente a responsabilidade pelos ataques em 1º de setembro de 2005, em uma fita de vídeo divulgada para a rede de televisão Al-Jazeera.


As tropas, muitas vezes a caminho do continente, foram alojadas em Colchester desde o final do século XVII. (nota 1) Em 1794, os estalajadeiros locais, preocupados com os gastos crescentes da prática, solicitaram à corporação que fossem construídos quartéis na cidade e, no mesmo ano, os primeiros quartéis de infantaria foram construídos em 4 a. para o sudeste. (nota 2) Por volta de 1800 quartéis adicionais de infantaria, artilharia e quartel de cavalaria foram construídos em uma adjacente 21 a. C., toda delimitada pela rua Magdalen (mais tarde Barrack Street) no norte, Wimpole Lane no oeste e Port Lane no leste. (nota 3) Em 1805, o quartel podia acomodar mais de 7.000 oficiais e homens e 400 cavalos. Grande parte da construção foi feita por Thomas Neill. (nota 4)

Após as Guerras Napoleônicas, os quartéis foram reduzidos. (nota 5) Quando a eliminação dos edifícios do quartel começou em 1816, as únicas pessoas no quartel de artilharia eram 1 sargento do quartel e 12 pacientes no hospital. (nota de rodapé 6) Edifícios, acessórios e acessórios do quartel de cavalaria foram vendidos em 1818. (nota de rodapé 7) A venda dos quartéis mais antigos e do local de propriedade perfeita em que estavam começou em março de 1817, mas não foi, por razões técnicas , concluído até 1840. (nota 8) Em 1818, o governo pagou £ 5.000 pelo uso continuado de 14 a. no qual ficavam quartéis de infantaria com acomodação para 51 oficiais, 800 homens e 16 cavalos. Esses eram os únicos quartéis que restavam em Colchester em 1821, quando foram ocupados por até 16 oficiais e 602 homens. (nota 9) O governo também manteve o campo Barrack, 23 a. ao sul do quartel comprado para um campo de exercícios em 1805, e o campo de Artilharia, 32 a. a oeste do quartel entre Military e Mersea Roads na paróquia de St. Botolph, comprado em 1806. (nota 10) O dia 14 a. de terras usadas em 1818 foi cedido antes de 1836, mas arrendado novamente em 1856 para um campo de exercício temporário. (nota 11) Em julho de 1856, quando 10.000 homens da Legião Alemã ocuparam o quartel, 2.000 deles foram alojados sob a lona no campo do Quartel. Entre 1865 e 1878, o exército permitiu que o clube de críquete de Colchester e East Essex usasse parte do campo em 1885, o campo foi alugado para a cidade como um campo de recreação. (nota 12)

BARRACK E TERRA DO EXÉRCITO DENTRO DO BOROUGH c.1953

Em 1855 e 1856, cabanas de madeira, destinadas a quartéis de infantaria temporários para 5.000 homens, foram erguidas no campo de Artilharia por Lucas Bros. (nota 13) Lavanderias e salas de aula foram incluídas na provisão original. Em 1857, havia uma grande sala de leitura e 48 pequenas salas para soldados casados. (nota 14) No mesmo ano, devido à inconveniência de realizar exercícios militares no Parque Wivenhoe, o governo comprou a fazenda Middlewick, 167 a. na freguesia de St. Giles ao sul do quartel, como campo de tiro e campo de perfuração 20 a. nas freguesias de East Donyland e St. Giles foram adicionados à faixa de Middlewick em 1874 e entre 1889 e 1899 a faixa foi ampliada com a aquisição de mais de 500 a. nas paróquias de St. Giles, St. Botolph, East Donyland e Fingringhoe. Todas as terras ficavam ao sul da cidade. (nota 15) A compra da fazenda St. John's e dos jardins da abadia em 1860 acrescentou 156 a. para a terra do quartel. (nota 16) Entre 1862 e 1864 quartéis de cavalaria construídos em tijolo para c. 2.500 homens foram erguidos em Butt Road. Em 1858 e 1859, acomodações para famílias do exército foram fornecidas em chalés alugados em Hythe, desde 1859 casas em Black Boy Lane até que quartos permanentes para casados ​​foram construídos em 1862 em outro 18 a. adquirido ao sul dos jardins da abadia. Um ginásio foi construído no mesmo local. (nota 17) Durante o início da década de 1870, a guarnição foi ainda mais ampliada com a construção de quartéis de artilharia, mais tarde chamados de Le Cateau, ao norte dos quartéis de cavalaria, o campo de desfile ficava entre os quartéis de infantaria no leste e os da cavalaria e artilharia em o Oeste. (nota 18) Entre 1900 e 1902 os quartéis de Goojerat e Sabraon foram construídos na extremidade sul do campo, em parte das terras da fazenda Barn Hall, 19 a. dos quais foi adquirido em 1899. (nota de rodapé 19) Entre 1896 e 1904, as velhas cabanas de madeira no campo de Artilharia foram substituídas pelos edifícios de tijolos dos quartéis de Hyderabad e Meeanee. (nota 20) Em 1866 Colchester tornou-se a sede do recém-criado Distrito Leste para acomodar o Oficial Comandante do Distrito Leste, o governo alugou Scarletts, uma propriedade confinante com a extremidade sul do campo de recreação, a partir de 1885. (nota 21) Em 1904 o governo comprou as fazendas Reed Hall e Bee Hive, compreendendo juntas 785 a. sudoeste da guarnição. (nota 22) Em 1914, quando entre 30.000 e 40.000 homens estavam em treinamento em Colchester, cabanas de madeira foram construídas em Reed Hall. Um campo de aviação militar foi estabelecido em vários acres de terra em Blackheath depois da guerra, foi transferido para Friday Wood. (nota 23) Entre 1926 e 1933, grandes áreas da paróquia de Berechurch, incluindo Berechurch Hall, foram compradas para o exército. (nota 24) Durante a década de 1930, os quartéis Kirkee e McMunn foram construídos em Reed Hall Roman Way e os campos de Cherry Tree foram estabelecidos a sudeste do acampamento principal. Em 1939, quartéis de emergência foram construídos em vários locais na área da guarnição, incluindo o campo da Abadia, em Blackheath e em Berechurch. (nota 25)

Na década de 1950, devido às crescentes dificuldades causadas pelos movimentos de grande número de tropas e veículos militares, inclusive helicópteros, tão próximos da cidade, foram feitos planos para um uso mais aceitável e eficiente dos 5.000 a. que o Departamento de Guerra possuía ao sul da cidade. (nota 26) Um plano para concentrar os quartéis mais longe da cidade, ao sul da área do campo da Abadia, e dispor de terras excedentes, incluindo o campo da Abadia, foi aceito em 1962. (nota 27) Quartéis de Hyderabad e Meeanee, modernizados entre 1958 e 1961, permaneceu inalterado (nota de rodapé 28) Os quartéis romanos foram construídos em 1962 adjacentes ao acampamento da Via Romana no sul (nota de rodapé 29) Os quartéis de Goojerat, reconstruídos entre 1970 e 1975, tornaram-se a sede da 19 Brigada Aeroportuária, anteriormente baseada em cabanas de madeira no acampamento Cherry Tree, um local então oferecido a outros departamentos do governo. (nota de rodapé 30) Os quartéis de Sabraon, usados ​​pela última vez em 1960, foram demolidos em 1971. (nota de rodapé 31) Os quartéis de Le Cateau e Cavalaria, cuja demolição foi planejada em 1962, ainda estavam parcialmente ocupados em 1990. (nota de 32) Casas do exército da década de 1980 em Lethe Grove e Homefield Road foram desocupadas e os locais vendidos para desenvolvimento privado. (nota 33)

Em 1804, um terreno em Military Road foi comprado como cemitério militar. Em 1856, a igreja da guarnição, um edifício de madeira com telhado de ardósia para 1.500 homens, inaugurado no local. A igreja foi restaurada em 1891, o trabalho talvez incluindo a substituição do telhado de ardósia original por um de feltro alcatroado, e novamente em 1989 quando o telhado foi refeito. (nota 34)

Um hospital foi construído para o quartel em 1797, possivelmente aquele, a sudeste do quartel napoleônico, que foi vendido em 1818. (nota 35) Um hospital de artilharia, em uma casa no lado norte da rua Barrack que foi comprado pelo exército em 1804, teve duas novas alas adicionadas durante as guerras napoleônicas e foi vendido em 1824. (nota de rodapé 36) Em 1856, o quartel de infantaria no campo de Artilharia incluía 24 cabanas de hospital para 216 pacientes. (nota 37) A cabana de um oficial foi adaptada para ser usada como um hospital de repouso em 1870. (nota de rodapé 38) Em 1873, os hospitais regimentais individuais foram centralizados em um hospital de campo em cabanas no canto nordeste dos quartéis de infantaria (nota 39) uma ala de tijolos para casos graves foi acrescentada em 1888. (nota 40) O hospital fechado foi fechado em 1896 quando um novo hospital de tijolos de cinco blocos para 221 pacientes foi inaugurado ao sul do campo de Abbey. (nota 41) Em 1974, a Victoria House, um bloco residencial para 100 funcionários, foi acrescentada. (nota 42) O edifício deixou de funcionar como hospital em 1978, mas um posto de recepção médica foi posteriormente instalado no bloco principal. Em 1990, a ala mais oriental do edifício foi demolida. (nota 43)

MEIO ANO DE TERRAS E FRONTEIRAS DE PARÓQUIA

Embora um prédio temporário para criminosos militares tenha sido construído no canto sudoeste do campo de cabanas em 1857, (nota de 44) soldados algemados marcharam pela cidade, aparentemente para a prisão de Colchester, após um incidente na cidade em 1858. (nota 45) Em 1871, uma prisão permanente foi construída para abrigar 47 prisioneiros em celas individuais. Designada prisão militar em 1897 (nota de rodapé 46), foi modernizada em 1901 para incluir lavanderia e ginásio, e ampliada para receber mais 16 prisioneiros. Em 1908, os prédios tinham uma equipe totalmente qualificada e um arsenal. Em 1913, os prisioneiros estavam envolvidos em uma variedade de atividades, incluindo construção de pontes e sinalização. A prisão fechou em 1924 e, em 1937, cada quartel tinha suas próprias salas de detenção certificadas. Durante a Segunda Guerra Mundial, os barracos de Reed Hall foram usados ​​como quartéis de detenção. Um acampamento de cabanas nissen foi estabelecido em Berechurch Hall em 1943 para prisioneiros de guerra italianos. Foi usado para prisioneiros alemães e austríacos em 1944 e incluía um seminário católico romano onde 120 padres foram treinados em 1947 e tornou-se o 19 Estabelecimento de Correção Militar, mais tarde o Campo de Treinamento Corretivo Militar. As cabanas nissen foram substituídas em 1988 por uma nova prisão que em 1990 era a única prisão militar remanescente na Grã-Bretanha. (nota 47)

A partir de 1854, os quartéis do regimento de milícia de East Essex, mais tarde os rifles de East Essex, estavam no prédio e no terreno do antigo gol do condado na Ipswich Road, c. 1 milha a leste da cidade, os quartéis foram colocados à venda em 1881. (nota 48)

O quartel-general dos voluntários, posteriormente o Exército Territorial, foi inaugurado na rua Stanwell em 1887. O prédio foi substituído em 1964 por um novo na esquina da Butt Road e Goojerat Road. (nota 49)


A maré muda na Batalha da Grã-Bretanha

A Batalha da Grã-Bretanha atinge seu clímax quando a Royal Air Force (RAF) derruba 56 aeronaves invasoras alemãs em dois combates que duram menos de uma hora. A incursão custosa convenceu o alto comando alemão de que o Luftwaffe não conseguiu alcançar a supremacia aérea sobre a Grã-Bretanha e, no dia seguinte, os ataques diurnos foram substituídos por surtidas noturnas como uma concessão de derrota. Em 19 de setembro, o líder nazista Adolf Hitler adiou indefinidamente & # x201COperation Sea Lion & # x201D & # x2014 a invasão anfíbia da Grã-Bretanha. Embora pesados ​​ataques de ajuda alemã a Londres e outras cidades britânicas continuassem durante a primavera de 1941, a Batalha da Grã-Bretanha foi efetivamente vencida.

Em maio e junho de 1940, Holanda, Bélgica, Noruega e França caíram um por um para o alemão Wehrmacht, deixando a Grã-Bretanha sozinha em sua resistência contra os planos de Hitler e # x2019 de dominação mundial nazista. A Força Expedicionária Britânica escapou do continente com uma evacuação improvisada de Dunquerque, mas eles deixaram para trás os tanques e a artilharia necessários para defender sua terra natal contra invasões. Com as forças aéreas e terrestres britânicas superadas em número por suas contrapartes alemãs e a ajuda dos EUA ainda não iniciada, parecia certo que a Grã-Bretanha logo seguiria o destino da França. No entanto, Winston Churchill, o novo primeiro-ministro britânico, prometeu à sua nação e ao mundo que a Grã-Bretanha nunca se renderia, & # x201D e que o povo britânico se mobilizaria em apoio a seu líder desafiador.

Em 5 de junho, a Luftwaffe começou a atacar os portos e comboios do Canal da Mancha, e em 30 de junho a Alemanha assumiu o controle das indefesas Ilhas do Canal. Em 10 de julho & # x2014, o primeiro dia da Batalha da Grã-Bretanha, de acordo com a RAF & # x2014, a Luftwaffe intensificou o bombardeio de portos britânicos. Seis dias depois, Hitler ordenou que o exército e a marinha alemães se preparassem para a Operação Leão Marinho. Em 19 de julho, o líder alemão fez um discurso em Berlim no qual ofereceu uma paz condicional ao governo britânico: a Grã-Bretanha manteria seu império e seria poupada da invasão se seus líderes aceitassem o domínio alemão do continente europeu. Uma simples mensagem de rádio de Lorde Halifax varreu a proposta.

A Alemanha precisava dominar os céus da Grã-Bretanha se quisesse transportar com segurança suas forças terrestres superiores ao longo dos 33 quilômetros do Canal da Mancha. Em 8 de agosto, a Luftwaffe intensificou seus ataques contra os portos na tentativa de atrair a frota aérea britânica para o campo aberto. Simultaneamente, os alemães começaram a bombardear o sofisticado sistema de defesa por radar da Grã-Bretanha e os campos de aviação de caça da RAF. Durante o mês de agosto, cerca de 1.500 aeronaves alemãs cruzaram o Canal da Mancha diariamente, muitas vezes bloqueando o sol enquanto voavam contra seus alvos britânicos. Apesar das probabilidades contra eles, os pilotos da RAF, em menor número, resistiram com sucesso à maciça invasão aérea alemã, contando com a tecnologia de radar, aeronaves mais manobráveis ​​e bravura excepcional. Para cada avião britânico abatido, dois Luftwaffe aviões de guerra foram destruídos.

No final de agosto, a RAF lançou um ataque aéreo de retaliação contra Berlim. Hitler ficou furioso e ordenou que a Luftwaffe transferisse seus ataques das instalações da RAF para Londres e outras cidades britânicas. Em 7 de setembro, o Blitz contra Londres começou e, após uma semana de ataques quase incessantes, várias áreas de Londres estavam em chamas e o palácio real, igrejas e hospitais foram atingidos. No entanto, a concentração em Londres permitiu que a RAF se recuperasse em outro lugar e, em 15 de setembro, a RAF lançou um contra-ataque vigoroso.

O primeiro-ministro Churchill estava no quartel-general subterrâneo da RAF em Uxbridge naquele dia e observou enquanto o radar inglês detectava enxames de aeronaves alemãs cruzando o solo britânico. Os Spitfires e Hurricanes britânicos foram enviados para interceptar os aviões de guerra alemães e enfrentá-los em um crescendo de ousadia e morte. Quando parecia que os recursos do RAF & # x2019s haviam se esgotado, Churchill voltou-se para o vice-marechal Keith Park e perguntou: & # x201CQue outras reservas temos? & # X201D Park respondeu, & # x201CNão há nenhuma, & # x201D, mas então, felizmente, os aviões alemães deram meia-volta e voltaram para casa.

Cinquenta e seis aviões alemães foram abatidos naquele dia, embora o número tenha aumentado para 185 nos jornais britânicos. A Grã-Bretanha havia perdido 40 aviões, mas negou a supremacia aérea da Luftwaffe. Não haveria invasão alemã na Grã-Bretanha. A Batalha da Grã-Bretanha, entretanto, continuou. Em outubro, Hitler ordenou uma campanha massiva de bombardeios contra Londres e outras cidades para esmagar o moral britânico e forçar um armistício. Apesar da perda significativa de vidas e dos tremendos danos materiais às cidades da Grã-Bretanha, a resolução do país permaneceu intacta. Em maio de 1941, os ataques aéreos cessaram essencialmente quando as forças alemãs se concentraram perto da fronteira com a URSS.

Ao negar aos alemães uma vitória rápida, privando-os de forças a serem usadas em sua invasão da URSS e provando à América que o aumento do apoio às armas para a Grã-Bretanha não foi em vão, o resultado da Batalha da Grã-Bretanha mudou muito o curso do mundo War II. Como disse Churchill sobre os aviadores da RAF durante a Batalha da Grã-Bretanha, & # x201CNunca no campo do conflito humano tantos deveram tantos a tão poucos. & # X201D


Grande Stanmore (nota 1) era uma paróquia de 1.441 a. em 1841. (nota de rodapé 2) Tinha aproximadamente a forma de um retângulo alongado, indo de norte-noroeste a sudeste-sudeste, e a vila em seu centro ficava a cerca de 10 milhas de Londres. (nota 3) Stanmore foi dividido antes da Conquista em propriedades prenunciando as paróquias posteriores de Grande e Pequeno Stanmore, (nota 4) embora o nome de Grande Stanmore não ocorra até 1354. (nota 5) Ao longo de sua história o principal o povoado, ao qual não havia equivalente em Little Stanmore, era freqüentemente chamado apenas de Stanmore (nota 6), assim como o antigo vilarejo e seu distrito ao redor em 1971.

A freguesia era delimitada por poucos elementos naturais ou estradas. (nota 7) Sua fronteira ao norte cruzou Bushey Heath, onde os limites dos feudos de Great Stanmore e Bushey foram examinados em 1595, e se tornaram os do condado. (nota 8) A inclusão do pântano de Stanmore não foi finalmente determinada, por acordo com Little Stanmore, até a década de 1820. (nota 9) Após esse tempo, a fronteira oriental, indo de Hertfordshire ao longo do lado oeste da floresta Cloisters até o fundo de Dennis Lane, continuou para o sul pela Marsh Lane (nota 10) e saltou para fora em Stanmore pântano antes de ir quase tão longe ao sul como o local da estação Queensbury. A fronteira sul, com Harrow, estendia-se por um curto trajeto ao longo da Honeypot Lane antes de virar um pouco para oeste ao sul da moderna Streatfield Road. A fronteira oeste, também com Harrow, foi mais tarde marcada por uma linha ligeiramente a leste da Uppingham Avenue, curvando-se para noroeste em direção a Vernon Drive. Dali, cruzou Belmont, um monte construído por James Brydges, duque de Chandos (d. 1744), (nota de 11) Stanmore Park, a estrada Uxbridge e os terrenos de Bentley Priory, a leste da mansão, para chegar a Hertfordshire onde Magpie Hall Road encontra Heathbourne Road. A paróquia civil de Great Stanmore foi incluída em Hendon R.D. de 1894 a 1934. Posteriormente, a maior parte de Great e Little Stanmore ficava dentro da ala de Stanmore North, que fazia parte sucessivamente do distrito urbano, borough e London Borough of Harrow. (nota 12)

O solo é predominantemente London Clay. Uma faixa de cascalho de seixos orlada por Claygate Beds atravessa a paróquia ao longo de um cume alto no norte, que se estende de Wood Lane sobre a parte sul de Stanmore Common e nos terrenos de Bentley Priory. (nota 13) Uma das lagoas no cascalho, possivelmente lagoa da Primavera, pode ter sido o 'lago pedregoso' que deu o nome à localidade. (nota 14) Uma estreita faixa de aluvião se estende ao longo da fronteira ao norte do pântano de Stanmore. (nota 15)

Os contornos principais vão de leste a oeste. Com exceção de Belmont, a metade sul é quase plana, subindo de menos de 200 pés muito gradualmente para chegar a 300 pés a cerca de 150 metros acima do sopé da Colina Stanmore. A partir desse ponto, o solo sobe abruptamente para 475 pés na borda sul do comum e no noroeste, embora caia para 350 pés no canto nordeste, que é drenado em direção ao reservatório de Aldenham (Herts.). O riacho Stanburn flui do lago de Bentley Priory em Harrow a sudeste, passando pelo lago Boot e pelo lago Temple, até o extremo sul do pântano Stanmore ali, como riacho Edgware, ele vira para o sul para seguir a fronteira antes que uma segunda curva o conduza para o leste através de Little Stanmore. (nota 16) O lago da nascente, na extremidade sul do comum, era provavelmente o 'grande lago' de onde a água foi retirada para baixo da Colina Stanmore em 1640. (nota 17)

John Warner (falecido em 1565), médico, e William Wigan Harvey (1810-83), divino, filho de George Daniel Harvey de Montagues, eram naturais da paróquia. (nota de 18) O general Robert Burne morreu aposentado em Berkeley Cottage, Stanmore, em 1825. Charles Hart (falecido em 1683), Baptista Wriothesley Noel (1798-1873), divino, e Arthur Hamilton-Gordon (1829-1912), governador colonial, também eram residentes. Em 1893, o último foi criado Lord Stanmore of Great Stanmore, (nota de rodapé 19) um título que se tornou extinto em 1957. (nota de rodapé 20) Outros residentes proeminentes são mencionados em outra parte deste artigo, onde suas casas são descritas.

Na Idade Média, a estrada mais movimentada era a que ia de Watling Street a Watford, mencionada c. 1170. (nota de rodapé 21) A seção que entrava por Little Stanmore, provavelmente perto da crista da crista no lago Spring, foi tornada inútil no início do século 18 pelas diversões do duque de Chandos em torno dos Cânones (nota de rodapé 22), exceto ao norte - O trecho oeste foi deixado para seguir a antiga rota ao longo da borda de Stanmore Common e na paróquia de Harrow. (nota 23) Na parte inferior do cume, uma rota menor cortava na direção sudoeste através da paróquia, ligando Watling Street com Harrow Weald e Uxbridge. (nota 24) Ele seguia a linha da moderna Broadway e Church Road, continuando entre os locais da igreja existente e a reitoria ao longo de Colliers Lane (nota 25) antes que esse trecho fosse encurtado pela construção de Stanmore Park, posteriormente Uxbridge Road , uma "nova" estrada em 1800 (nota 26) foi projetada com sua saliência ao norte. Do outro lado, ela corria de duas maneiras a partir do terreno elevado: Dennis Lane, que se juntava a ela na fronteira e continuava para o sul como Marsh Lane e Honeypot Lane, e Green Lane. O segundo continuou para o sul como Old Church Lane, antes de virar para o leste para encontrar Marsh Lane, e como Watery Lane, que por sua vez virou para se juntar a Honeypot Lane. Dennis Lane, assim chamada em 1578, (nota de rodapé 27) e suas extensões ao sul podem marcar uma trilha de norte a sul mais antiga do que Watling Street (nota de 28) a rota ao longo das pistas de Green e Old Church, mencionadas respectivamente em 1580 e 1633, ( nota de rodapé 29) levou ao principal assentamento medieval.

A estrada chamada Stanmore Hill, alcançando a estrada Uxbridge entre Dennis Lane e Green Lane, pode ter começado como um ramal de Green Lane, que se encontra no meio da encosta desde o século 18, no entanto, Stanmore Hill também tem sido o nome para o antigo trecho entre aquela bifurcação e o topo da crista. Seguindo a construção do duque de Chandos em torno dos Cânones, a maioria dos viajantes de Watford desceu a Colina Stanmore antes de encontrar aqueles que vinham de Uxbridge. A leste da junção, na parte inferior da Dennis Lane, eles poderiam chegar à Watling Street pegando a nova estrada de Londres direto para atravessar Little Stanmore ou indo para o sul pela Marsh Lane antes de virar na Whitchurch Lane. (nota 30) Marsh Lane tornou-se importante apenas na década de 1930, quando melhorias ali e ao longo da decadente Honeypot Lane (nota 31) permitiram que o tráfego se dirigisse para o sul ao longo de um curso paralelo à Watling Street. Gordon Avenue, que segue para o oeste para ligar Old Church Lane com Kenton Lane em Harrow, foi planejada depois que Frederick Gordon comprou a propriedade Bentley Priory em 1882. (nota de rodapé 32) A rede de estradas residenciais que cobrem a parte sul da paróquia (nota de rodapé. 33) foi construída entre as Guerras Mundiais.

GREAT STANMORE, LITTLE STANMORE E EDGWARE c. 1835

O Stanburn fluía por um bueiro sob a estrada de Uxbridge, a oeste da igreja paroquial, em 1826. Também se dizia que havia duas passarelas em Stanmore pântano (nota 34), embora uma provavelmente estivesse mais a oeste, onde Watery Lane cruzou o riacho em 1865. (fn. 35) Pode ter sido a ponte de pedra mencionada em 1576 e a ponte que conduzia da cidade de Stanmore ao pântano que precisava de reparos em 1639. Uma ponte no próprio pântano havia desaparecido em 1699, quando o senhor foi questionado para colocar outro. (nota 36)

Os ônibus circulavam entre Stanmore e Holborn já em 1803 (nota de rodapé 37) e um ônibus para Oxford Street partia duas vezes por dia de Abercorn Arms em Stanmore Hill em 1826. (nota de 38) As transportadoras funcionavam três vezes ao dia de lá para Londres em 1845, quando também havia ônibus para Chesham (Bucks.), Watford, Rickmansworth e Hemel Hempstead (Herts.), e quando o ônibus de Bushey para Londres ligava duas vezes por dia no Vine. (nota 39) Em 1905, foi planejado estender o bonde de Edgware através de Great Stanmore até Watford, mas a rota foi levada apenas um pouco mais adiante ao longo da Edgware Road. (fn. 40) A London General Omnibus Co. introduziu um serviço de ônibus motorizado aos domingos de Charing Cross a Harrow Weald através da vila de Stanmore em 1912 e passou a operar ônibus de Kilburn a Watford através de Stanmore a partir de 1913. (fn. 41) Em 1925 ônibus ligando Mill Hill e Edgware com Stanmore e Harrow cruzavam a paróquia de leste a oeste. Enquanto os serviços continuavam ao longo das antigas rotas, os ônibus usavam Marsh Lane e Whitchurch Lane (nota 42) em 1934 e foram posteriormente introduzidos na parte sul da paróquia, ao longo da nova Wemborough Road e Honeypot Lane. (nota 43)

As estações ferroviárias mais próximas eram em Harrow (mais tarde Harrow e Wealdstone) e em Edgware até 1890 (fn. 44), quando Harrow and Stanmore Railway Co. abriu um ramal de L. & amp N.W.R. estação da linha principal em Harrow. A empresa, que havia sido constituída em 1886, era controlada por Frederick Gordon, de Bentley Priory. Tentou apaziguar o conselho paroquial construindo a estação ferroviária Stanmore de tijolos vermelhos, no lado oeste de Old Church Lane, em um estilo eclesiástico e prometendo que não haveria serviço religioso de domingo por 40 anos. De acordo com uma lei de 1899, o L. & amp N.W.R. assumiu a operação da nova linha, na qual uma estação intermediária foi inaugurada em Belmont, no lado de Harrow da fronteira, em 1932. Trinta e seis trens funcionavam em cada sentido nos dias de semana ao longo de toda a extensão em 1952, quando o trecho entre Belmont and Stanmore foi fechado. (nota 45) Desde aquela data, a estação mais próxima da antiga aldeia tem sido o terminal Stanmore da linha Bakerloo, em Little Stanmore. (nota 46)

O assentamento na Idade Média provavelmente centrou-se na mansão, na esquina da posterior Wolverton Road com a Old Church Lane, e na igreja que ficava alguns metros ao norte dela. (nota 47) Não é certo se, como em Kingsbury, (nota 48) a Peste Negra desempenhou um papel na decadência da antiga aldeia e na escolha de um local mais ao norte. (nota 49) O tráfego crescente pode ter tornado a rota para Uxbridge mais atraente do que uma posição ¼ de milha abaixo em uma estrada secundária, como Old Church Lane. Os locais dos cortiços, embora não registrados até o final do século 16, (nota 50) sugerem que muitas propriedades medievais estavam espalhadas bem ao norte da casa senhorial: Montagues ficava no lado sul da estrada para Uxbridge, Fiddles quase oposto na esquina oeste de Dennis Lane, (nota 51) Pynnacles na esquina leste de Green Lane, e Aylwards mais acima, a oeste de Stanmore Hill. (nota 52)

Uma mudança para o norte no centro da população pode explicar por que, em 1582, os três campos comuns eram conhecidos como campos aqui, meio e campos adicionais. (nota 53) Deitados de cada lado de Old Church Lane e estendendo-se além, em torno de Watery Lane, até a fronteira de Kingsbury, eles cercaram a antiga vila, mas estavam todos ao sul das casas ao longo do caminho para Uxbridge. (nota 54) Os campos eram adjacentes aos de Harrow Weald a oeste e de Kenton mais ao sul, dos quais os proprietários haviam recebido ordens de separá-los por sebes e valas antes de 1579, quando as pedras de fronteira foram planejadas. (nota 55) Na véspera do fechamento em 1839, sob uma Lei de 1813, os campos foram confinados a um canto da paróquia, ao sul de Stanburn e a oeste de Honeypot Lane, eles montaram em Watery Lane e, com a estrada, cobriram não mais do que 308 a. (nota 56)

A leste dos campos comuns e ao lado da fronteira mal definida da paróquia ficava o pântano de Stanmore, onde em 1582 a homenagem do Grande Stanmore admitia que certos inquilinos de Little Stanmore também tinham pastagens "de tempos imemoriais". Uma cabana recém-construída ali foi ordenada a ser derrubada, como uma invasão, em 1679, e em 1680 Sir Lancelot Lago dos Cânones foi apresentado por ter fechado parte do pântano cerca de vinte anos antes. (nota 57) Em 1838, o pântano consistia em uma faixa estreita ao longo do lado leste de Marsh Lane, estendendo-se de um ponto oposto a Old Church Lane até alguns metros ao sul de Whitchurch Lane. (nota 58) Uma tira encurtada de cerca de 10 a. na esquina de Whitchurch Lane constituía o espaço aberto chamado Stanmore pântano em 1972. (nota 59)

A maior parte dos resíduos situam-se na parte noroeste da freguesia. Foi originalmente considerado parte de Bushey Heath (nota 60), mas era conhecido em 1637 como Stanmore Heath e mais tarde como Stanmore Common. Cinco casas foram condenadas como invasões em 1679. (nota 61) Stanmore Common em 1838 se estendia ao longo da fronteira de Hertfordshire e ao sul da estrada Watford e do reservatório, com um braço alcançando quase a fronteira leste ao sul de Grove . Abaixo do reservatório estava Little Common, provavelmente o local das invasões do século 17 e com muitos mais chalés 150 anos depois. (nota de rodapé 62) Stanmore Common cobria a mesma área, 120 a. C., tanto em 1838 quanto em 1972 (nota de rodapé 63), quando Hadley Common era o único espaço não fechado comparável no que havia sido o noroeste de Middlesex. (nota 64)

Em 1754, após o redirecionamento do tráfego para Watford, o povoamento se concentrou ao longo da estrada Uxbridge, ao longo da Colina Stanmore e, no topo, ao redor de Little Common. (nota 65) A suposta vila medieval era marcada apenas pelo fosso da casa senhorial e, no lado oposto da Old Church Lane, pela Old Church Farm. Os campos se estendiam ao redor, sem nenhuma outra casa ao sul da estrada de Uxbridge, exceto uma casa de veraneio em Belmont. (nota de rodapé 66) A nova casa senhorial, a Reitoria, a igreja, que havia sido transferida para um novo local em 1632, e outras residências ficavam ao redor da interseção de Old Church e Green lanes com a estrada Uxbridge para o West Stanmore Park may already have been built on the site of an older residence. Houses were close together on both sides of Church Road near the foot of Stanmore Hill, with others on the lower part of the hill itself. A small group at the corner of Dennis Lane and the London road, although it lay within Little Stanmore, also formed part of the village. More buildings clustered at the top of the triangle formed by Green Lane, Church Road, and Stanmore Hill. Others, including the brewery, (fn. 67) were dotted along the road towards the crest of the ridge and at Little Common. There were buildings on or near the later sites of Warren House and Aylwards but none farther north than the bowling green, (fn. 68) which separated Little Common from the main expanse of heath and thereby may have given Little Common its name. Forty years earlier Bowling Green House had stood there but it was probably replaced by a banqueting house built for the duke of Chandos (d. 1744). (nota 69)

An inn called the Queen's Head existed by 1714, (fn. 70) and the King's Head, formerly the Three Pigeons, stood in 1730 on Stanmore Hill. (fn. 71) The Queen's Head, the Red Lion on Stanmore Hill, and the Vine on Stanmore Common were licensed by 1751. (fn. 72) The first stood on the corner of the hill and Church Road in 1888, when it was no longer an inn the Red Lion was last mentioned in 1860. (fn. 73) The Abercorn Arms on the hill, the Crown in the later Church Road, and the Vine were licensed in 1803. (fn. 74) It was at the Abercorn Arms that the Prince Regent met Louis XVIII of France in 1814, after the king had ended his years of exile at Hartwell (Bucks.). (fn. 75) All three of the inns recorded in 1803 survived in 1971, although the Abercorn Arms, still so called in 1863, had been temporarily renamed the Royal hotel by 1865. (fn. 76) Two beer-sellers living on Stanmore Hill in 1851 presumably occupied the Black Horse, recorded between that date and 1879, by which time its name had changed, and the Load of Hay, which comprised three former cottages in 1868. A beer-seller at Stanmore marsh in 1851 perhaps ran the Green Man beershop, so named in 1865. (fn. 77)

Housing spread little in the late 18th and early 19th centuries, (fn. 78) although the village became a more important centre, with a workhouse on the east side of Stanmore Hill from 1788 and probably a separate school-house from c. 1826. By 1865, after the workhouse had been closed, an infants' school stood higher up the slope and a National school near the bottom of the hill. A post office adjoined a smithy slightly higher up than the infants' school, on the western side. Buildings were close together only where some had stood a hundred years earlier: towards the eastern end of the later Church Road, up Stanmore Hill, at the fork between the hill and Green Lane, and on island sites between the Watford road and Spring pond on Little Common. There were gaps along the hill between the National school and the old workhouse, between the infants' school and the Royal hotel, and opposite the infants' school. Buildings at the cross-roads formed by Dennis and Marsh lanes and the London road included a farm (fn. 79) in the south-west corner. Green Lane had no houses between Pynnacles, at its southern end, and a group of over a dozen small dwellings near its junction with Stanmore Hill.

East of the houses lining Stanmore Hill, Dennis Lane in 1865 sloped upwards between fields and, near the top, between the grounds of Stanmore Hall and Warren House. West of the village stretched part of the estate of Bentley Priory, with that of Stanmore Park, including Park farm, south of the Uxbridge road. The flat southern half of the parish was mainly grassland, purchased by St. Bartholomew's hospital. Labourers inhabited the decaying Old Church Farm, whose tenant lived at what had been Ward's Farm at the corner of Marsh Lane. Belmont Terrace, an isolated row of six cottages, had been built since 1827 west of the junction of Watery Lane with Honeypot Lane (fn. 80) at Stanmore marsh, in addition to the Green Man, there was a group of cottages, numbering four in 1838, (fn. 81) and a recently erected gas-works. The northernmost part of the parish, too, was empty, being divided between Stanmore Common and the estate in the north-east belonging to the Grove. To the north-west some large houses along Heathbourne Road included one, Stanmore Villa, just within the parish boundary.

The most striking change between 1754 and 1865 was the building or enlargement of several gentlemen's residences. In addition to Stanmore Park and the manor-house, near the church, the village contained the head tenements of Montagues, Fiddles, Pynnacles, and Aylwards, (fn. 82) all of which were marked in 1827 by substantial houses. Oak Villa, Townsend Villa (later Belmont Lodge), Rose Cottage, and Vine Cottage formed an extension of the village, into Little Stanmore, at the corner of Dennis Lane and the London Road. Near the crest of the hill, on the west, Hill House and Broomfield stood between the drive leading to Aylwards and the residence next to the brewery. It was at Hill House, then called the Great House, (fn. 83) that Dr. Samuel Parr had briefly opened his school in 1771 and that the antiquary Charles Drury Edward Fortnum, who bequeathed most of his treasures to the Ashmolean Museum, Oxford, lived from 1852 until 1899. (fn. 84) Broomfield, later Broomfield House, was designed c. 1860 by James Knowles. (fn. 85) On the opposite side of the road, south of the corner with Wood Lane, a house erected by the duke of Chandos (d. 1744) had been enlarged in the late 18th-century by James Forbes of the East India Company, who had adorned the grounds with the first pieces of Hindu sculpture to be seen in England. (fn. 86) The mansion itself had been rebuilt, as Stanmore Hall, in 1847. (fn. 87) Forbes had also owned Warren House, farther east along Wood Lane, which he sold in 1813. (fn. 88) By 1827 it had passed to the architect Robert Smirke, who held it with 23 a. in Great Stanmore and 108 a. in Little Stanmore in 1838. (fn. 89) Almost opposite Warren House a drive led northeast to the Limes, which had been built by 1851 on the Little Stanmore side of the border. (fn. 90) Beyond Little Common the banqueting house attributed to Chandos had been the seat of George Hemming in 1795 and of his widow in 1816 (fn. 91) it had recently been pulled down in 1820. (fn. 92) Farther north stood the Grove, where a Jew named Aaron Cappadoce had died in 1782 a grotto and other embellishments made by his successor, one Fierville, were to survive a remodelling of the mansion in the 1870s. (fn. 93) Spacious grounds in many places restricted the spread of humbler housing: in 1865 the gardens of the manorhouse and Pynnacles stretched along the western end of Church Road, and those of Aylwards and Stanmore Hall separated the main village from the settlement around Little Common. The rich owners of such houses, led by Col. Hamilton ToveyTennent of Pynnacles (fn. 94) and encouraged by the Hamilton-Gordons and Queen Adelaide of Bentley Priory, had been responsible for abandoning the 17th-century church in favour of a larger one, consecrated in 1850.

The parish as a whole changed little between the mid-19th-century and the First World War. Stanmore village, considered attractive because it was situated on a slope and bordered by much fine parkland, retained the genteel character for which it was noted in 1876. (fn. 95) William Morris in 1888 found it 'pretty after a fashion, very well wooded . . . but much beset with "gentlemen's houses". Nothing but grass fields everywhere'. (fn. 96) The naturalist Mrs. Eliza Brightwen lived from 1872 to 1906 at the Grove, where she kept her collection of plants and animals which she described in a series of popular books. Warren House became the home of Charles Keyser, chairman of the Colne Valley Water Co., and his sister Agnes, a friend of the royal family, and from c. 1890 of the banker Henry Bischoffsheim (d. 1908), who was often visited there by Edward VII. Woodlands, on the west side of the lower part of Stanmore Hill, was until 1899 the country home of the Lord Chancellor, the earl of Halsbury (d. 1921). (fn. 97)

New houses were mostly large and set in extensive gardens. The Elms had been built by 1879 behind the buildings lining the north side of Church Road, with a drive east of the Crown. (fn. 98) In 1897 the west side of Green Lane was almost entirely taken up by four houses: Culverlands, in the north, Benhale, Woodside, built c. 1893 by Arnold Mitchell in the style of Norman Shaw, and Clodiagh. There was a house at the east end of Uxbridge Road and there were others along the west side of Old Church Lane, where growth had probably started with the opening of the railway station and of a cottage hospital in 1890 and the construction of Gordon Avenue. Orme Lodge occupied the northern corner of Gordon Avenue, with Herondale to the west, and more houses stretched south of the hospital. (fn. 99) In 1920 the Dearne stood on the north side of Uxbridge Road, and large houses lined the south side of Gordon Avenue as far as the boundary. By that date detached houses had also been built in Elm Park, a cul-de-sac leading south from Church Road, and extended into Little Stanmore at the corner of Marsh Lane and London Road. (fn. 100)

The southern half of the parish assumed its modern appearance in the 1930s, after St. Bartholomew's hospital sold its farm-land (fn. 101) and when private building was encouraged by improvements to Honeypot Lane, the opening of Belmont station, and the extension of the Bakerloo line into Little Stanmore. Purchasers from the hospital included London companies seeking convenient sports grounds, local builders, notably Henry J. Clare, and larger construction firms, among them John Laing & Co. (fn. 102) By 1935 building was in full spate to the west of Honeypot Lane Pearswood Gardens and Anmersh Grove were lined with houses, a start had been made along Portland Crescent, and Langland Crescent, Streatfield Road, and other avenues had been planned and named. By 1938 the network of residential roads was almost complete: Watery Lane had disappeared and the line of Old Church Lane had been extended southward by building along Abercorn Road, St. Andrew's Road, and the partly finished Culver Grove. The line was crossed by rows of houses stretching west from Honeypot Lane: Wemborough Road, Crowshott Avenue, and, at the southern boundary, Streatfield Road. Wetherall Drive, Bush Grove, and most of the other offshoots from those roads had also been built up. (nota 103)

Many houses in Old Church Lane and its offshoot, the Ridgeway, were detached, in contrast to the smaller, semi-detached houses along Abercorn Road and covering the south of the parish. (fn. 104) Council building between the World Wars was confined to 32 houses on the Wolverton Road estate and 111 houses on the Glebe estate, south of the Broadway. (fn. 105) A few shops were built near the Green Man at Honeypot Lane's junction with Wemborough Road, and in the extreme south along Honeypot Lane and Streatfield Road. A site south of the Green Man, entered from the west but extending into Little Stanmore, had been bought by the Canons Park Estate Co. in 1904 on behalf of the London Playing Fields Society, which in 1931 sold it to the London Passenger Transport Board. (fn. 106) No farm-land was left, other open spaces being limited to a golf course in part of Stanmore Park, school playing fields, and a few public recreation grounds. (fn. 107)

Stanmore village was joined to the suburban building which spread over the south part of the parish. During the 1930s the main changes took place along the foot of the slope, where demolitions and road widening were followed by the appearance of new shops in Church Road and the Broadway. (fn. 108) The 10 a. surrounding Pynnacles were advertised in 1927 as ripe for development (fn. 109) Pynnacles itself was burned down in 1930, after which a corner of its garden was cut off and detached houses, stretching up Green Lane, were built over the remainder. On the opposite side of Church Road the manor-house was pulled down in 1930 and at the far end of the village Fiddles had been demolished by 1938. (fn. 110) Aylwards was last recorded in 1934, although the lodge, with later additions, survived in 1974. (fn. 111) More detached houses were built away from the main shopping thoroughfare. By 1939 they stood in Bentley Avenue and Old Lodge Way, where the Bentley Priory estate had bordered Uxbridge Road, on the Aylwards estate, along the south-western side of the Watford road to Priory Close, and along part of Dennis Lane. (fn. 112) Between the World Wars prominent people continued to live in and around the village. Sir John Rees, Bt., M.P. (d. 1922) and his son Sir Richard successively owned Aylwards, Maj.Gen. Sir John Fitzgerald, Bt., Henry Bischoffsheim's grandson, lived at Warren House, (fn. 113) and Frederick (later Sir Frederick) Handley Page (d. 1962) at Limes House. The aircraft designer Captain Geoffrey (later Sir Geoffrey) de Havilland owned the White House, London Road, on the Little Stanmore boundary, before moving to Harrow Weald. (fn. 114) Heriots was built in grounds of 16 a., south-west of the Watford road, as late as 1926. (fn. 115)

The site of Stanmore Park was rapidly covered with buildings after its acquisition as a Royal Air Force station in 1938. (fn. 116) The original hangars and many offices were replaced from the 1950s, while married quarters were built in Cherry Tree Way and other roads off Old Church Lane, as well as in new roads immediately east of the Chase. (fn. 117) Growth elsewhere after the Second World War consisted mainly of filling gaps in existing lines of houses and of building closes in former gardens. A shopping parade replaced the early-18th-century Buckingham House and Buckingham Cottage (fn. 118) at the corner of Stanmore Hill and the Broadway. Stangate Gardens, Hill Close, and Spring Lake extended as cul-de-sacs from the east side of Stanmore Hill by 1963, when Old Forge Close, Heriots Close, and Fallowfield were among those higher up. Pynnacles Close, Ray Gardens, and Halsbury Close, on the site of Woodlands, occupied the triangle between the hill, Church Road, and Green Lane. Benhale had given way to a close off Green Lane and Rectory Close ran south of the church. (fn. 119) In 1971 private building was still in progress in the central triangle and farther up the slope, and ranged from detached dwellings to terraced houses, often in a neo-Georgian style, and flats. It was also in progress along Old Church Lane, on the site of the former railway station and beyond the hospital, where some houses built earlier in the century were giving way to more concentrated development. Little space was left for council building: 47 houses and flats were built along Dennis Lane, followed by 44 flats at Bernays Close, 30 old people's flats at Honeypot Lane, and 44 houses and flats on the Wemborough Road estate. (fn. 120) The site owned by the London Passenger Transport Board in Honeypot Lane, which had been requisitioned during the war and covered with singlestoreyed buildings, was conveyed in 1951 by the British Transport Commission to the Ministry of Works and used in 1971 by the Department of the Environment and other government bodies. (fn. 121)

In 1971 there were striking contrasts between the monotonous suburban avenues covering the south of the parish, the old village in the centre, and the partly wooded common in the north. The road ascending Stanmore Hill retained many 18th- and 19th-century houses, while others were recalled by the mellow red-brick garden-walls and established trees which sheltered later buildings.

Along the foot of the ridge the oldest survivals are scattered. Oak Lodge, Belmont Lodge, and Rose Cottage, built of yellowish-brown brick c. 1800, are on the corner of Dennis Lane and just within Little Stanmore. On the far side of a busy cross-roads is a timber-framed range of two-storeyed tenements, nos. 57-65 the Broadway, built in the early 17th-century as one house, possibly as an inn, but with later doors and windows. The building is plastered outside and contains, in no. 59, an elaborate chimneypiece and panelling. Despite the loss of a ninth bay at the western end, the jettied upper storey facing the street for 98 feet is unequalled in Middlesex and one of the longest continuous jetties in the country. (fn. 122) Farther west the upper storeys of an early-18th-century house, (fn. 123) formerly no. 33, are scarcely distinguishable from those of a red-brick shopping parade into which the building has been incorporated.

Close to the neo-Georgian Crown inn in Church Road, which continues the line of shops, is the twostoreyed Regent House, (fn. 124) whose red-brick front contains an early-18th-century doorcase with a broken pediment. Bernays memorial gardens, at the west end of Church Road, look upon the back of Church House, a rambling building in the Tudor style, where old timbering is incorporated in a church hall. (fn. 125) Opposite its entrance, at the top of Old Church Lane, a tithe barn has been converted into cottages. The buildings, with trees in the memorial gardens and around the church, give what was once the western end of the village a rustic air belied by the heavy traffic.

Many houses dating from the time when Stanmore was a select village survive along Stanmore Hill between later buildings, entrances to closes, and sites awaiting development. Along the west are Elm House, early-18th-century with a later addition, Nunlands, with a 19th-century stucco refacing, Hilldene, the Old House, and the Coach House. Farther up no. 73 is an early-18th-century house of two storeys and attics, parapeted, with a pedimented doorcase and, in the south front, a venetian window. It was called Robin Hill in the 1930s and Loscombe Lodge in 1899, when it became for nearly two years the home of Edward Wilson (1872-1912), the naturalist and Antarctic explorer. (fn. 126) Close by a cluster of 19th-century brick cottages and shops, some whitewashed or part weatherboarded, fills the fork between Stanmore Hill and Green Lane.

The east side contains a stuccoed two-storeyed early-19th-century residence, formerly called Raven Dene, which has been divided Doric columns flank the central porch, facing Stangate Gardens, and a balustrade surmounts the centre of the west front. Higher up are Ivy Cottage (no. 52) and the Abercorn Arms, a three-storeyed pedimented building of c. 1800 in red brick, with a verandah along the end facing the road and an extension, built about 100 years later, to the north. Near the crest of the hill on Little Common are more 19th-century cottages, many with black diapering on their brickwork. Other cottages border the road next to the Vine, a twostoreyed yellow-brick building of c. 1800. Almost opposite is the 18th-century Hill House, built of red brick with stone dressings and comprising a parapeted main block of two storeys with pedimented one-storeyed wings the house has been much altered and divided into flats. (fn. 127) To its north stand the Rookery, pink-brick and early-18th-century, with its stable range and the premises of the brewery.

On the north side of Wood Lane near the corner with Stanmore Hill, high walls, a lodge, and massive gate pillars guard the approach to Stanmore Hall. (fn. 128) After its conveyance by Thomas Teed to Matthew John Rhodes in 1842 the house was resited, (fn. 129) so as to command south-easterly views. It was bought by Teed's son-in-law Robert Hollond, M.P., in 1847 and became in turn the home of his widow Ellen Julia Hollond, authoress and founder of London's first créche, who died there in 1884, and of William Knox D'Arcy, who made one fortune from Australian gold and another from Iranian oil. D'Arcy bought the estate in 1889, greatly enlarged the house, decorated the interior, and landscaped and lavishly stocked the gardens. The house was used as assize courts after D'Arcy's death in 1917, (fn. 130) by United States troops in the Second World War, and as a nurses' home for the Royal National Orthopaedic hospital in 1947. It stood empty in 1972, having been vacated by the hospital in the previous year. (fn. 131)

Stanmore Hall is an impressive building in the Tudor style, with an intricate silhouette from its tower and many gables its walls are of Kentish rag and freestone, like those of the lodge, and the roof is of greenish slate. (fn. 132) The mid-19th-century house was in the villa-gothic style, having a symmetrical plan with contrived asymmetry in the arrangement of the main elevations. In its enlargement D'Arcy employed Brightwen Binyon as his architect and, apparently simultaneously, William Morris & Co. and Howard & Co. to decorate the interior. (fn. 133) Binyon extended the south elevation in sympathy with the original house but added an east front in a Flemish Renaissance style which is continued in Howard's decorations. Most of the work by Morris, which includes a staircase, ceilings, fireplaces, and mosaic floors, was within the earlier house but the most important feature, the Holy Grail tapestries by Burne-Jones, was for the dining room in the extension. (fn. 134)

Farther east along Wood Lane stretches the back of the former Warren House, sold in 1951 by Sir John Fitzgerald and used in 1972 as a hospital, called Springbok House. (fn. 135) It is an 18th-century building considerably extended in the Jacobean style. (fn. 136) Opposite stands a lodge which belongs to Limes House, whose drive is reached from a road leading north, across a wooded arm of the Common, towards the Grove. Limes House is a three-storeyed stone-faced mansion probably dating from the 1870s, when outbuildings to the north replaced older ones farther west, but later extended. It was bought with 22 a. from the executors of Sir Frederick Handley Page in 1969 by Limes Country Club. (fn. 137) The Grove was remodelled in 1877 by Brightwen Binyon in a half-timbered style similar to that employed by Norman Shaw at Grim's Dyke. (fn. 138) It was acquired in 1949 by the General Electric Co., which erected many smaller buildings in the grounds the house and about 30 a. were occupied by Marconi Space and Defence Systems in 1971. (fn. 139)


1. The Ivory Bangle Lady

Some might think the first black people in Britain arrived from Britain's colonies - the countries in Africa, the Caribbean and Asia that Britain ruled over, in some cases for centuries - after World War 2.

But that's not true, says Lavinya from The Black Curriculum.

"We know that black people were in Britain since Roman times - and there's specific examples."

The Ivory Bangle Lady is the name given to remains discovered in York in 1901 which are now on display in the York Museum. Archaeological analysis reveals that although she was born in Roman Britain, she's likely to be of North African descent.

The remains have been dated to the second half of the 4th Century.

She was found with jet and elephant ivory bracelets, earrings, pendants, beads, a blue glass jug and a glass mirror. In other words, she wasn't poor.

"It puts into question assumptions that black people have never been aspirationally wealthy or had any kind of wealth," Lavinya says.


Collecting

Research into the history of the collection as a whole, and of individual objects in it, is ongoing. This involves object-based and archival research both in the British Museum itself and elsewhere. Many objects have been a part of the collection for hundreds of years so it's not always possible to know their full history.

Some ways in which objects entered the British Museum are no longer current or acceptable, though others remain familiar. Objects continue to be collected to ensure the collection remains relevant and representative today and into the future.

If you're interested in researching the collections of the British Museum you can use our study facilities where you can examine objects, archives, and use our libraries. Alternatively, look at Collection online which records all the ongoing research we do into the history and provenance of all the objects in the Museum.


Selgovae

A British tribe of Scotland, the name is thought to mean 'hunters'.

The Roman geographer Ptolemy places them in the Southern uplands of Scotland, although it is not clear from the little evidence we have as to exactly where this people lived. Some scholars place their location as the upper Tweed Basin, and it is unclear if they were part of the Votadini.

o Selgovae might have used Eildon Seat as their principal settlement, but this might have been a Votadinian site.

Como o Votandini, they were conquered in AD 79-80 by the Roman army.


Hindu/Muslim Riots and Partition

On August 17, 1946, violent fighting broke out between Hindus and Muslims in Calcutta. The trouble quickly spread across India. Meanwhile, cash-strapped Britain announced its decision to withdraw from India by June 1948.

Sectarian violence flared again as independence approached. In June 1947, representatives of the Hindus, Muslims, and Sikhs agreed to divide India along sectarian lines. Hindu and Sikh areas remained part of India, while predominantly Muslim areas in the north became the nation of Pakistan. This division of territory was known as the Partition.

Millions of refugees flooded across the border in each direction, and up to 2 million people were killed in sectarian violence.   Pakistan became independent on August 14, 1947. India followed the next day.


Assista o vídeo: Os Ônibus double-decker de Londres na Inglaterra