História do S-40 SS-145 - História

História do S-40 SS-145 - História


We are searching data for your request:

Forums and discussions:
Manuals and reference books:
Data from registers:
Wait the end of the search in all databases.
Upon completion, a link will appear to access the found materials.

S-40

(SS-145: dp. 854 (surf.), 1.062 (subm.), 1. 219'3 ", b 20'8"; dr. 15'11 "(média), v. 14,5 k. (Surf. ), 11 k (subm.); Cpl. 42; a. 1 4 ", 4 21" tt .; cl. S-1)

S-40 (SS-145) foi estabelecido em 5 de março de 1919 pela Bethlehem Shipbuilding Corp., San Francisco Calif .; lançado em 5 de janeiro de 1921, patrocinado pela Sra. John H. Rosseter, e comissionado em 20 de novembro de 1923, o Tenente Comdr. E. F. Morrissey no comando.

Designado para a Divisão de Submarinos 17 no comissionamento, o S-40 operou no sul da Califórnia até janeiro de 1924, quando seguiu para o Panamá, de onde continuou para o Caribe. Envolvendo-se nos Problemas de Frota II, III e IV a caminho e durante sua estada lá, ela voltou a San Diego no final de março. Em maio, ela completou seus testes finais em San Francisco, depois se preparou para ser transferida para a Frota Asiática.

S-40 partiu de San Francisco, com sua divisão, em 17 de setembro e chegou a Manila em 5 de novembro. Durante o inverno de 1925, ela conduziu exercícios de som e aproximação de alvos, mergulhos de emergência e tiros de torpedo nas águas de Luzon. Em maio, ela mudou-se para o norte com sua divisão para Tsingtao, China, e, durante o verão, iniciou operações na costa da China. Em setembro, ela voltou às Filipinas e, nos quinze anos seguintes, manteve uma programação de revisões, exercícios e patrulhas nas Filipinas durante o inverno e operações na China durante o verão.

Durante o verão de 1940, no entanto, as hostilidades no continente asiático trouxeram uma mudança em sua programação e ela conduziu cruzeiros de "familiarização" cada vez mais extensos entre as ilhas filipinas e em águas adjacentes. Em 1941, exercícios conjuntos do Exército e da Marinha foram conduzidos em Corregidor, e as patrulhas nas praias de provável invasão foram intensificadas.

Em 8 de dezembro, 7 de dezembro a leste da Linha Internacional de Data, o S-40 foi ancorado ao largo de Sangley Point ao lado do tenro Canopus. Com o recebimento da notícia do ataque japonês a Pearl Harbor, ela foi ordenada a patrulhar. Em andamento no dia 9, ela ancorou ao largo de Boaya Point, Veradero Bay, no dia 10, e, com um mirante estacionado em uma colina próxima, observou os acessos à passagem da Ilha Verde entre Mindoro e T, uzon. No dia 12, ela mudou para uma área próxima a Batangas e, no dia 14, voltou para a baía de Veradero. No dia 18, ela estava de volta a Manila, apenas para partir novamente no dia 19 para patrulhar entre Botolan Point e Subic Bay. No dia 21, ela rumou para o norte para interceptar uma força japonesa supostamente destinada à área de Lingayen.

No início do dia 23, S-40 avistou o inimigo; disparou quatro torpedos, sem sucesso, em um transporte, então, por grande parte do resto do dia, permaneceu submerso, evitando cargas de profundidade lançadas pelas forças de blindagem japonesas. Depois de escurecer, ela ancorou na Baía de Agno; fez reparos temporários em seu casco, motores, sistema de bombeamento e compressor de ar de bombordo; então patrulhou Bolinao. No dia 29, ela recebeu ordens de seguir para o sul. Manila e Cavite se tornaram insustentáveis.

No dia 30, três dias antes da queda de Manila e Cavite, S-40 partiu de Luzon e apontou seu arco para as Índias Orientais Holandesas. À meia-noite de 8 de janeiro de 1942, ela estava fora de Makassar, de onde foi enviada a Balikpapan para consertos, combustível e suprimentos. Lá, os ataques aéreos do inimigo aumentaram, mas os reparos foram realizados, o combustível foi adquirido e suprimentos limitados foram recebidos. No dia 14, ela assumiu funções de patrulha na linha North Wateher Mangkalihat. No dia 19, seu suprimento de comida estava novamente baixo, mas ela continuou seus esforços para impedir o envolvimento japonês nas Índias Orientais. No dia 20, ela começou a patrulhar Balikpapan. No dia 25, ela foi mandada de volta a Makassar. Daí, no dia 28, dirigiu-se a Soerabaja para se juntar às forças ABl) A que operavam a partir daquela base ainda aliada.

Ela chegou a Soerabaja, na costa norte de Java, em 2 de fevereiro, sua tripulação frustrada com as tentativas de interceptar navios inimigos, mas com informações sobre marés, correntes, auxílios à navegação e táticas japonesas. Nove dias depois, ela começou a patrulhar os acessos ao norte da cidade de Makassar e interceptar os reforços japoneses que deveriam passar pelo Estreito de Makassar e o Mar das Flores. Chegando no dia 15, ela patrulhou inicialmente entre a margem de De Bril e os recifes ao sul, depois mudou para outras áreas. Sua caça continuou sem sucesso.

No dia 26, ela precisava de reparos novamente e foi enviada para Exmouth Gulf, na costa da Austrália Ocidental. Lá ela pegou os suprimentos necessários e continuou para Fremantle. Em 6 de março, ela avistou um submarino japonês, mas não foi capaz de atacar nem transmitir uma mensagem sobre sua presença.

No dia 9, o S-40 alcançou Fremantle. Durante o próximo mês e meio, ela passou por uma reforma e mudou sua base para Brisbane. Em 4 de maio, ela partiu da costa de Queensland para sua quarta patrulha de guerra. Mandada para a área de Nova Grã-Bretanha-Nova Irlanda, ela fez um reconhecimento de Deboyne no caminho e chegou à estação no dia 16. Em 3 de junho, ela voltou a Brisbane novamente com informações, mas ainda sem gols.

No final do mês, ela estava em marcha novamente. Inicialmente designada para interceptar o tráfego inimigo na área de Salamaua-Lae da Nova Guiné, ela recebeu ordens para ir às Salomão em 2 de julho para socorrer S-S8, que havia sido forçado a abandonar sua posição ao largo de Tulagi. S-40 patrulhando entre as estradas Tulagi e Lunga e fora da Ilha Savo disparou contra um Maru, mas não marcou; em seguida, mudou-se para a área de New Georgia-Santa Isabel para interceptar o transporte marítimo de Rabaul. Não conseguindo impedir diretamente o tráfego japonês lá, ela voltou para a Austrália em 29 de julho.

Em 28 de agosto, o S-40 passou novamente por Moreton Bay e se mudou para o norte. Em 4 de setembro, ela estava fora do ancoradouro da Ilha Gizo. Daí, ela cruzou o Salomão

Mar para o grupo D'Entrecasteaux ao largo de Papua para impedir o movimento de reforços inimigos na Baía de Milne. O mau tempo e problemas mecânicos inibiram sua caça; e, ainda sem gols, ela voltou a Brisbane em 25 de setembro.

Os reparos nos cabos do motor principal em deterioração do S-40 e as tentativas de corrigir vazamentos de combustível na bateria posterior ocuparam as três semanas seguintes. Em 19 de outubro, ela partiu para San Diego e fez uma ampla reforma. Patrulhando nas Gilbert durante o trajeto, ela chegou a Pearl Harbor em 19 de novembro; trocou sua arma de 4 polegadas por uma arma de 3 polegadas da Whale e continuou para a costa oeste, chegando em 7 de dezembro. Atrasos na entrega do equipamento necessário atrasaram o trabalho do estaleiro; mas em 4 de junho de 1943, ela surgiu com ar condicionado e equipamentos eletrônicos mais modernos. No dia 7, mudou-se para o norte, em direção às Aleutas, com 60% de sua tripulação nova na Marinha e em submarinos. Ela treinou a caminho do porto holandês, de onde partiu em sua 8ª patrulha de guerra no dia 24. Outros exercícios de treinamento foram realizados antes de chegar a Attu, onde ela completou e partiu novamente no dia 30, rumo às Kurils. Apesar do nevoeiro denso e do mar agitado, ela alcançou a península de Kamchatka em 3 de julho e desceu a costa em direção ao Paramushiro.

Os pescadores japoneses, com suas inúmeras redes e linhas de jogo, atrapalhavam sua liberdade de movimento. A névoa densa impedia sua caça. No dia 12, ela sofreu uma baixa de direção que foi temporariamente reparada pela tripulação; e, no dia 31, ela voltou ao porto holandês.

A nona patrulha de guerra do S-40, de 12 de agosto a 10 de setembro, foi novamente conduzida no nevoeiro e fortes ondas do norte das Curilas, mas foi interrompida por repetidas falhas de material, que incluíram os problemas aparentemente sempre presentes de deterioração dos principais cabos de energia e combustível vazamentos de óleo na bateria posterior.

Após os reparos da viagem, o S-boat foi enviado para San Diego para o dever de treinamento. Reportando-se ao Comandante Submarino Esquadrão 45 na chegada em 3 de outubro, ela conduziu operações de treinamento para a Escola de Som da Costa Oeste e para a Frota Aérea da Costa Oeste pelo restante da Segunda Guerra Mundial. Depois de inativada, ela mudou para San Francisco, onde foi despojada e desativada em 29 de outubro de 1945. Retirada da lista da Marinha em 13 de novembro de 1945, ela foi vendida para a Salco Iron and Metal Co., San Francisco, em novembro de 1946 e foi sucateada em julho de 1947.

S-40 ganhou uma estrela de batalha durante a Segunda Guerra Mundial.


S-40 (SS-145)

Desativado em 29 de outubro de 1945.
Stricken 13 de novembro de 1945.
Vendido em novembro de 1946 para ser dividido e transformado em sucata.

Comandos listados para USS S-40 (145)

Observe que ainda estamos trabalhando nesta seção.

ComandanteA partir dePara
1Richard Cross Lake, USNJaneiro de 1939final de 1940
2Nicholas Lucker, Jr., USNfinal de 194010 de agosto de 1942
3Tenente Francis Michael Gambacorta, USN10 de agosto de 1942Fevereiro de 1944
4William C. Vickery, Jr., USNFevereiro de 194415 de novembro de 1944
5Ernest F. Wall, USNR15 de novembro de 194429 de outubro de 1945

Você pode ajudar a melhorar nossa seção de comandos
Clique aqui para enviar eventos / comentários / atualizações para esta embarcação.
Por favor, use isto se você detectar erros ou quiser melhorar esta página de navios.

Eventos notáveis ​​envolvendo S-40 incluem:

8 de dezembro de 1941
O USS S-40 (tenente Nicholas Lucker, Jr.) partiu da Baía de Manila para sua primeira patrulha de guerra. Ela recebeu ordens de patrulhar a passagem da Ilha Verde.

18 de dezembro de 1941
USS S-40 (tenente N. Lucker, Jr.) encerrou sua primeira patrulha de guerra na baía de Manila.

19 de dezembro de 1941
O USS S-40 (tenente N. Lucker, Jr.) partiu da Baía de Manila para sua segunda patrulha de guerra. Ela recebeu ordens de patrulhar o norte da baía de Manila. Mais tarde, ela muda sua área de patrulha para o Golfo de Lingayen.

2 de fevereiro de 1942
USS S-40 (tenente N. Lucker, Jr.) encerrou sua segunda patrulha de guerra em Surabaya, Java, Índias Orientais Holandesas.

11 de fevereiro de 1942
USS S-40 (tenente N. Lucker, Jr.) partiu de Surabaya para sua 3ª patrulha de guerra. Ela recebeu ordens de patrulhar o estreito de Makassar.

9 de março de 1942
USS S-40 (tenente N. Lucker, Jr.) encerrou sua 3ª patrulha de guerra em Fremantle, Austrália. Mais tarde, ela foi para Brisbane.

4 de maio de 1942
O USS S-40 (tenente N. Lucker, Jr.) partiu de Brisbane para sua 4ª patrulha de guerra. Ela recebeu ordens de patrulhar a área de New Britain / New Ireland.

3 de junho de 1942
O USS S-40 (tenente N. Lucker, Jr.) encerrou sua 4ª patrulha de guerra em Brisbane.

30 de junho de 1942
Nessa data ou por volta dessa data, o USS S-40 (tenente N. Lucker, Jr.) partiu de Brisbane para sua 5ª patrulha de guerra. Ela recebeu ordens de patrulhar as Salomões.

29 de julho de 1942
USS S-40 (tenente N. Lucker, Jr.) encerrou sua 5ª patrulha de guerra em Brisbane.

28 de agosto de 1942
O USS S-40 (tenente Francis Michel Gambacorta) partiu de Brisbane para sua 6ª patrulha de guerra. Ela recebeu ordens de patrulhar as Salomões. Mais tarde, ela muda sua área de patrulha para as ilhas D'Entrecasteaux.

25 de setembro de 1942
O USS S-40 (tenente F.M. Gambacorta) encerrou sua 6ª patrulha de guerra em Brisbane.

19 de outubro de 1942
O USS S-40 (tenente F.M. Gambacorta) partiu de Brisbane para sua sétima patrulha de guerra. Ela recebeu ordens de patrulhar a área das Ilhas Gilbert.

19 de novembro de 1942
USS S-40 (Lt. F.M. Gambacorta) encerrou sua sétima patrulha de guerra em Pearl Harbor.

7 de dezembro de 1942
O USS S-40 (Lt. F.M. Gambacorta) chegou a San Diego, Califórnia para uma revisão.

7 de junho de 1943
Com sua revisão concluída, o USS S-40 (Lt. F.M. Gambacorta) partiu de San Diego com destino ao porto holandês, no Alasca.

24 de junho de 1943
O USS S-40 (tenente F.M. Gambacorta) partiu do porto holandês para sua 8ª patrulha de guerra. Ela recebeu ordens de patrulhar as Kurils.

30 de junho de 1943
USS S-40 (Lt. F.M. Gambacorta) abastecido com combustível em Attu.

31 de julho de 1943
USS S-40 (Lt. F.M. Gambacorta) encerrou sua 8ª patrulha de guerra no porto holandês.

12 de agosto de 1943
O USS S-40 (tenente F.M. Gambacorta) partiu do porto holandês para sua nona patrulha de guerra. Ela recebeu ordens de patrulhar as Kurils.

10 de setembro de 1943
O USS S-40 (tenente F.M. Gambacorta) encerrou sua nona patrulha de guerra no porto holandês. Ela agora está designada para tarefas de treinamento.

3 de outubro de 1943
USS S-40 (Lt. F.M. Gambacorta) chegou a San Diego.

Links de mídia


Submarinos dos EUA na Segunda Guerra Mundial
Kimmett, Larry e Regis, Margaret


Volvo S40 GEN 1. 1995-2004

O S40 foi o resultado de uma joint-venture entre a Volvo Cars e a Mitsubishi, as duas empresas construíram sua própria série de carros em uma plataforma técnica comum lado a lado na fábrica holandesa da NedCar. Com o S40, a Volvo ofereceu os mesmos níveis de conforto e segurança em tamanho compacto que os motoristas do 850 maior já desfrutavam há alguns anos.

Em breve, as duas versões originais (com motores de 1,8 e 2,0 litros) foram complementadas com novos modelos econômicos e emocionantes. Havia uma versão turbodiesel de baixo consumo de combustível, bem como um modelo S40 de alto desempenho T4 (200 cv), que foi um sucessor digno de Volvos de desempenho clássico como o PV544 Sport e o 240 Turbo.

No entanto, o S40 não só se tornou popular em estradas regulares - ele também se tornou um carro de corrida espetacular que alcançou seu sucesso mais notável quando Rickard Rydell venceu o British Touring Car Championship (BTCC) em seu S40 em 1998. O S40 também foi muito bem sucedido no Campeonato Sueco de Carros de Turismo (STCC).


Da Grande Depressão e do New Deal ao ritmo constante da guerra que se aproximava, os anos 1930 e o início dos anos 1940 foram anos agitados nos Estados Unidos. Isso foi especialmente verdadeiro em Nevada, onde a legislatura estadual deu dois passos importantes em 1931, legalizando o jogo aberto e o divórcio de seis semanas. Ambas as ações colocaram o estado em destaque nacional, impulsionando a melhoria da hospedagem turística em toda a região e dinamizando a economia local.

Uma paisagem de trabalho
Na década de 1930, os grandes espaços industriais e pátios da East 4th Street começaram a ser preenchidos com novos prédios comerciais, ligando o bairro mais estreitamente ao resto da cidade. No espaço de alguns anos, o lado norte do quarteirão entre as ruas Valley e Elko, anteriormente um pátio de armazenamento de madeira, se tornou uma fileira de empresas, incluindo a Nevada Welding, a Triangle Produce Company, a Union Iron Works e a Allied Equipment.

Na mesma década, muitas empresas existentes construíram grandes armazéns de tijolos e locais de trabalho nas proximidades, incluindo, apenas ao norte, a Zellerbach Paper Company, e a um quarteirão a leste, a IXL Laundry. O imigrante alemão Martin Schwamb fundou a Martin Iron Works em 1939 em sua localização original na Morrill Avenue.

Junto com a operação contínua da Eveleth Lumber, o Flanigan Warehouse, Nevada Packing e outras indústrias, a área fervilhava com a fabricação local. Tendo sobrevivido à Lei Seca, a Reno Brewing Company construiu uma impressionante nova fábrica de engarrafamento ao lado de seu prédio original em 1940.

Turismo ao longo dos EUA 40
Quando o Bureau of Public Roads adotou pela primeira vez seu novo sistema de numeração, o U.S. 40 corria em uma linha clara da 4th Street em Reno em direção ao leste ao longo da County Road rural para Prater Way. Na 15th Street em Sparks, a rodovia virou para o sul para se encontrar com a Rua B (agora Avenida Vitoriana) e então continuou para o leste através do principal distrito comercial e para fora da cidade.

Como resultado, toda a distância da West 4th Street em Reno até a 15th Street em Sparks era pontilhada de acampamentos e quadras de automóveis, os precursores dos motéis modernos. O Silver State Lodge e outros operavam a oeste de Reno, com o maior número localizado na extensão aberta entre Reno e Sparks. A área de Coney Island era um centro movimentado, com o Coney Island Auto Camp, o Star Auto Court e a casa de Julius Redelius, agora conhecido como The Grove Auto Camp. Mais perto de Reno, o Central Auto Tourist Camp e o All States Tourist Camp operavam perto da Avenida Alameda (mais tarde Wells).

Os acampamentos de automóveis também abundavam ao longo do Prater Way, o nome usado alternadamente com County Road dentro dos limites da cidade de Sparks (Prater Way tornou-se oficialmente o nome de todo o trecho em 1939). No início dos anos 1930, Mabel Smith administrou um acampamento turístico na 15th Street e Prater que viria a se tornar o Park Motel, e Deer Park manteve um acampamento municipal até 1933, no mesmo ano que o empresário local George K. Cremer e sua esposa, Bess, fundaram Auto Court de Cremer na fronteira oeste de Sparks. Pelo menos cinco outros acampamentos de turistas operavam ao longo da Via Prater no início dos anos 1930.

A movimentada rua pode ter permanecido um corredor turístico por muitos anos, mas sua trajetória mudou para sempre em 1934 com a decisão de endireitar a rota da US 40 por Sparks. A construção de uma extensão ligando a Rua B diretamente à County Road perto de Coney Island criou a junção agora conhecida como “Y” (onde Victorian encontra Prater) e tirou Prater Way da rota da rodovia para sempre. O plano foi recebido com protestos de operadores de negócios da área, incluindo os proprietários da Loja de Móveis Usados ​​Gepford, estação de serviço Younghans e operadora de acampamento de automóveis Mabel Smith, mas daquele ponto em diante, Prater Way seria voltado principalmente para os residentes, não para o comércio turístico .

Projetos de New Deal ao longo do Corredor
Um grande incentivo para mudar a rota da rodovia em 1934 foi a disponibilidade de fundos federais para ajudar a compensar os custos. Muitos programas do New Deal, introduzidos pelo governo federal para fornecer os "três Rs" (alívio, recuperação e reforma) durante a Grande Depressão, consistiam em projetos de estradas e rodovias, que melhoraram a infraestrutura do país e colocaram seus cidadãos para trabalhar.

Em 1934, pouco mais de duas milhas da rodovia Sparks, incluindo a nova chamada "extensão da rua B", foram pavimentadas com asfalto, dando aos motoristas uma rodovia de quatro pistas, 12 metros de largura, com uma área de estacionamento de 2,5 metros em cada lado. Outro projeto, iniciado em 1936, construiu um túnel sob a linha férrea ao sul da 4th Street, ligando a Wells Avenue no sul à Alameda Avenue no norte (toda a extensão foi eventualmente chamada de Wells Avenue). Esse projeto também demoliu uma ponte para gado sobre o rio Truckee que permitia que o gado fosse levado para a Nevada Packing Company na 4th Street das fazendas ao sul do rio, sem passar pelo centro de Reno.

Do lado do Sparks, os fundos da Administração de Obras Públicas (PWA) permitiram a construção de um novo edifício para a Escola Primária Robert H. Mitchell, até então ainda alojado na sua estrutura original de 1906. O novo prédio foi inaugurado com grande alarde em 1939. Igualmente empolgante para a comunidade foram as melhorias no Deer Park, incluindo uma cerca e uma piscina municipal nova em folha, inaugurada em 1942.

Negócios Familiares e Espaços Comunitários
O Deer Park não era o único espaço recreativo no corredor naquela época. Em 1930, o proprietário da Reno Garage, Jack Threlkel, abriu um campo de beisebol semi-profissional a meio caminho entre Reno e Sparks. Embora Reno já tivesse um campo de beisebol em Moana Springs, Threlkel's era considerado o único campo coberto de grama no estado. Certamente era o único com um galinheiro e peru no campo certo. Com um estádio de madeira e iluminação noturna a partir de 1940, o estádio atraiu centenas de espectadores por jogo e trouxe times de toda a região.

Esta era uma comunidade muito unida, onde as famílias podiam ganhar a vida operando pequenos mercados, bares e restaurantes independentes. Em 1931, John e Elvira Casale abriram uma barraca de frutas e acrescentaram uma área de estar a ela dez anos depois, eventualmente batizando o lugar Casale's Halfway Club por sua localização entre as duas cidades. Em 1944, o Restwell Auto Court foi aberto ao lado. No final da rua, Ralph Galletti construiu um prédio de tijolos para sua fábrica de tamale em Coney Island em 1936, acrescentando um refeitório e uma cozinha. Ao lado dele, LaVerne Sorensen abriu o Copenhagen Bar e loja de bebidas.

Nesta era pré-rede, pequenos mercados apareciam a cada poucos quarteirões, oferecendo mantimentos, carnes e suprimentos para os bairros em ambos os lados da Prater Way e ao norte da East 4th Street. Albert R. Cave abriu a Cave Grocery na esquina da 15th com a Prater Way em um prédio rústico coberto de pedras que anteriormente abrigava a Sparks Trading Company. Grant Anderson operava dois mercados ao longo do corredor: Anderson’s Market na 4th e Alameda, e Pyramid Market em Coney Island e Prater. Em Reno, o Hotel Richelieu abrigou o Lincoln Market em seu andar térreo até 1936, quando se transformou no popular Lincoln Bar. Do outro lado da rua, o antigo Royal Hotel, agora chamado de Marion Hotel, abrigava o Victory Market, um bom apelido do tempo de guerra.

Um novo hotel de tijolos foi inaugurado na East 4th Street em 1931, financiado por Frank Savage da empresa de encanamento local Savage & amp Son. Conhecido inicialmente como Bonney Hotel (mais tarde renomeado como Morris Hotel), o prédio de três andares contava com 40 quartos e, em 1941, alugou o andar térreo para a glamorosa Dorothy Romaine Shoppe. A combinação de hotel e boutique seria, sem dúvida, atraente para os requerentes de divórcio que se aglomeravam na área para se livrar de seus laços matrimoniais.

Os anos de guerra
A Segunda Guerra Mundial teve um impacto claro no corredor, como em todos os lugares. O estádio de futebol da Threlkel foi temporariamente fechado e as empresas em toda a área se dedicaram a vender títulos de guerra e selos. Em 1944, Dick Wagner, da Wagner Tank and Manufacturing Company, havia garantido contratos de tempo de guerra suficientes para comprar os edifícios e a fundição da Provo foundry and Machinery Company em Utah e tê-los desmontados e remontados do outro lado da rua de suas operações existentes na Union Iron combinada Obras e edifícios de soldagem em Nevada.

The Farmers Exchange, uma cooperativa local, serviu como agente da War Food Administration, distribuindo ovos, manteiga e outros suprimentos para as forças armadas. Nesse ínterim, a Eveleth Lumber Company incentivou os produtores locais a fazer melhorias em suas fazendas e ranchos, a fim de aumentar sua produção para o esforço de guerra. Membros de grupos de Defesa Civil assistiram a filmes de primeiros socorros da Cruz Vermelha no auditório Robert H. Mitchell Elementary. Depois da guerra, a Tovrea Farm Equipment Co., na East 4th Street, ofereceu aos clientes a chance de comprar os primeiros “jipes de paz” da cidade. Depois de anos de dificuldades e ansiedade, uma nova era de prosperidade apareceu.


Da Grande Depressão e do New Deal ao ritmo constante da guerra que se aproximava, os anos 1930 e o início dos anos 1940 foram anos agitados nos Estados Unidos. Isso foi especialmente verdadeiro em Nevada, onde a legislatura estadual deu dois passos importantes em 1931, legalizando o jogo aberto e o divórcio de seis semanas. Ambas as ações colocaram o estado em destaque nacional, impulsionando a melhoria da hospedagem turística em toda a região e dinamizando a economia local.

Uma paisagem de trabalho
Na década de 1930, os grandes espaços industriais e pátios da East 4th Street começaram a ser preenchidos com novos prédios comerciais, ligando o bairro mais estreitamente ao resto da cidade. No espaço de alguns anos, o lado norte do quarteirão entre as ruas Valley e Elko, anteriormente um pátio de armazenamento de madeira, tornou-se uma fileira de empresas, incluindo a Nevada Welding, a Triangle Produce Company, a Union Iron Works e a Allied Equipment.

Na mesma década, muitas empresas existentes construíram grandes armazéns de tijolos e locais de trabalho nas proximidades, incluindo, apenas ao norte, a Zellerbach Paper Company, e a um quarteirão a leste, a IXL Laundry. O imigrante alemão Martin Schwamb fundou a Martin Iron Works em 1939 em sua localização original na Morrill Avenue.

Junto com a operação contínua da Eveleth Lumber, o Flanigan Warehouse, Nevada Packing e outras indústrias, a área fervilhava com a fabricação local. Tendo sobrevivido à Lei Seca, a Reno Brewing Company construiu uma impressionante nova fábrica de engarrafamento ao lado de seu prédio original em 1940.

Turismo ao longo dos EUA 40
Quando o Bureau of Public Roads adotou pela primeira vez seu novo sistema de numeração, o U.S. 40 corria em uma linha clara da 4th Street em Reno em direção ao leste ao longo da County Road rural para Prater Way. Na 15th Street em Sparks, a rodovia virou para o sul para se encontrar com a Rua B (agora Avenida Vitoriana) e então continuou para o leste através do principal distrito comercial e para fora da cidade.

Como resultado, toda a distância da West 4th Street em Reno até a 15th Street em Sparks estava pontilhada de acampamentos e quadras de automóveis, os precursores dos motéis modernos. O Silver State Lodge e outros operavam a oeste de Reno, com o maior número localizado na extensão aberta entre Reno e Sparks. A área de Coney Island era um centro movimentado, com o Coney Island Auto Camp, o Star Auto Court e a casa de Julius Redelius, agora conhecido como The Grove Auto Camp. Mais perto de Reno, o Central Auto Tourist Camp e o All States Tourist Camp operavam perto da Avenida Alameda (mais tarde Wells).

Os acampamentos de automóveis também abundavam ao longo do Prater Way, o nome usado alternadamente com County Road dentro dos limites da cidade de Sparks (Prater Way tornou-se oficialmente o nome de todo o trecho em 1939). No início dos anos 1930, Mabel Smith administrou um acampamento turístico na 15th Street e Prater que viria a se tornar o Park Motel, e Deer Park manteve um acampamento municipal até 1933, no mesmo ano que o empresário local George K. Cremer e sua esposa, Bess, fundaram Auto Court de Cremer na fronteira oeste de Sparks. Pelo menos cinco outros acampamentos de turistas operavam ao longo da Via Prater no início dos anos 1930.

A movimentada rua pode ter permanecido um corredor turístico por muitos anos, mas sua trajetória mudou para sempre em 1934 com a decisão de endireitar a rota dos EUA 40 por meio de Sparks. A construção de uma extensão ligando a Rua B diretamente à County Road perto de Coney Island criou a junção agora conhecida como “Y” (onde Victorian encontra Prater) e tirou Prater Way da rota da rodovia para sempre. O plano foi recebido com protestos de operadores de negócios da área, incluindo os proprietários da Loja de Móveis Usados ​​Gepford, estação de serviço Younghans e operadora de acampamento de automóveis Mabel Smith, mas daquele ponto em diante, Prater Way seria voltado principalmente para os residentes, não para o comércio turístico .

Projetos de New Deal ao longo do Corredor
Um grande incentivo para mudar a rota da rodovia em 1934 foi a disponibilidade de fundos federais para ajudar a compensar os custos. Muitos programas do New Deal, introduzidos pelo governo federal para fornecer os "três Rs" (alívio, recuperação e reforma) durante a Grande Depressão, consistiam em projetos de estradas e rodovias, que melhoraram a infraestrutura do país e colocaram seus cidadãos para trabalhar.

Em 1934, pouco mais de duas milhas da rodovia Sparks, incluindo a nova chamada "extensão da rua B", foram pavimentadas com asfalto, dando aos motoristas uma rodovia de quatro pistas, 12 metros de largura, com uma área de estacionamento de 2,5 metros em cada lado. Outro projeto, iniciado em 1936, construiu um túnel sob a linha férrea ao sul da 4th Street, ligando a Wells Avenue no sul à Alameda Avenue no norte (toda a extensão acabou sendo chamada de Wells Avenue). Esse projeto também demoliu uma ponte para gado sobre o rio Truckee, que permitia que o gado fosse levado para a Nevada Packing Company na 4th Street das fazendas ao sul do rio, sem passar pelo centro de Reno.

Do lado do Sparks, os fundos da Administração de Obras Públicas (PWA) permitiram a construção de um novo edifício para a Escola Primária Robert H. Mitchell, até então ainda alojado na sua estrutura original de 1906. O novo prédio foi inaugurado com grande alarde em 1939. Igualmente empolgante para a comunidade foram as melhorias no Deer Park, incluindo uma cerca e uma piscina municipal nova em folha, inaugurada em 1942.

Negócios Familiares e Espaços Comunitários
O Deer Park não era o único espaço recreativo no corredor naquela época. Em 1930, o proprietário da Reno Garage, Jack Threlkel, abriu um campo de beisebol semi-profissional a meio caminho entre Reno e Sparks. Embora Reno já tivesse um campo de beisebol em Moana Springs, Threlkel's era considerado o único campo coberto de grama no estado. Certamente era o único com um galinheiro e peru no campo certo. Com um estádio de madeira e iluminação noturna a partir de 1940, o estádio atraiu centenas de espectadores por jogo e trouxe times de toda a região.

Esta era uma comunidade muito unida, onde as famílias podiam ganhar a vida operando pequenos mercados, bares e restaurantes independentes. Em 1931, John e Elvira Casale abriram uma barraca de frutas e acrescentaram uma área de estar a ela dez anos depois, eventualmente batizando o lugar Casale's Halfway Club por sua localização entre as duas cidades. Em 1944, o Restwell Auto Court foi aberto ao lado. No final da rua, Ralph Galletti construiu um prédio de tijolos para sua fábrica de tamale em Coney Island em 1936, acrescentando um refeitório e uma cozinha. Ao lado dele, LaVerne Sorensen abriu o Copenhagen Bar e loja de bebidas.

Nesta era pré-rede, pequenos mercados apareciam a cada poucos quarteirões, oferecendo mantimentos, carnes e suprimentos para os bairros em ambos os lados da Prater Way e ao norte da East 4th Street. Albert R. Cave abriu a Cave Grocery na esquina da 15th com a Prater Way em um prédio rústico coberto de pedras que anteriormente abrigava a Sparks Trading Company. Grant Anderson operava dois mercados ao longo do corredor: Anderson’s Market na 4th e Alameda, e Pyramid Market em Coney Island e Prater. Em Reno, o Hotel Richelieu abrigou o Lincoln Market em seu andar térreo até 1936, quando se transformou no popular Lincoln Bar. Do outro lado da rua, o antigo Royal Hotel, agora chamado de Marion Hotel, abrigava o Victory Market, um bom apelido do tempo de guerra.

Um novo hotel de tijolos foi inaugurado na East 4th Street em 1931, financiado por Frank Savage da empresa de encanamento local Savage & amp Son. Conhecido inicialmente como Bonney Hotel (mais tarde renomeado como Morris Hotel), o prédio de três andares contava com 40 quartos e, em 1941, alugou o andar térreo para a glamorosa Dorothy Romaine Shoppe. A combinação de hotel e boutique seria, sem dúvida, atraente para os requerentes de divórcio que se aglomeravam na área para se livrarem de seus laços matrimoniais.

Os anos de guerra
A Segunda Guerra Mundial teve um impacto claro no corredor, como em todos os lugares. O estádio de futebol da Threlkel foi temporariamente fechado e as empresas em toda a área se dedicaram a vender títulos de guerra e selos. Em 1944, Dick Wagner, da Wagner Tank and Manufacturing Company, havia garantido contratos de tempo de guerra suficientes para comprar os edifícios e a fundição da Provo foundry and Machinery Company em Utah e tê-los desmontados e remontados do outro lado da rua de suas operações existentes na Union Iron combinada Obras e edifícios de soldagem em Nevada.

The Farmers Exchange, uma cooperativa local, serviu como agente da War Food Administration, distribuindo ovos, manteiga e outros suprimentos para as forças armadas. Nesse ínterim, a Eveleth Lumber Company incentivou os produtores locais a fazer melhorias em suas fazendas e ranchos, a fim de aumentar sua produção para o esforço de guerra. Membros de grupos de Defesa Civil assistiram a filmes de primeiros socorros da Cruz Vermelha no auditório Robert H. Mitchell Elementary. Depois da guerra, a Tovrea Farm Equipment Co., na East 4th Street, ofereceu aos clientes a chance de comprar os primeiros “jipes de paz” da cidade. Depois de anos de dificuldades e ansiedade, uma nova era de prosperidade apareceu.


Frota asiática USS S-40 (SS-145) _ seção_2

Designado para a Divisão de Submarinos 17 no comissionamento, o S-40 operou no sul da Califórnia até janeiro de 1924, quando seguiu para o Panamá, de onde continuou no Mar do Caribe. USS S-40 (SS-145) _sentence_3

Envolvendo-se nos Problemas de Frota II, III e IV a caminho e durante sua estada lá, ela retornou a San Diego, Califórnia, no final de março. USS S-40 (SS-145) _sentence_4

Em maio, ela completou seu teste final em San Francisco, depois se preparou para ser transferida para a Frota Asiática. USS S-40 (SS-145) _sentence_5

S-40 partiu de San Francisco, com sua divisão, em 17 de setembro e chegou a Manila em 5 de novembro. USS S-40 (SS-145) _sentence_6

Durante o inverno de 1925, ela conduziu exercícios de som e aproximação de alvos, mergulhos de emergência e tiros de torpedo nas águas de Luzon. USS S-40 (SS-145) _sentence_7

In May, she moved north with her division to Tsingtao, China, and, through the summer, engaged in operations off the China coast. USS S-40 (SS-145)_sentence_8

In September, she returned to the Philippines, and, for the next fifteen years, maintained a schedule of overhaul, exercises, and patrols in the Philippines during the winter and operations off China during the summer. USS S-40 (SS-145)_sentence_9

During the summer of 1940, however, hostilities on the Asiatic mainland brought a change in her schedule and she conducted increasingly extended "familiarization" cruises among the Philippine Islands and in adjacent waters. USS S-40 (SS-145)_sentence_10

With 1941, joint United States Army-United States Navy exercises were conducted at Corregidor, and patrols off likely invasion beaches were stepped up. USS S-40 (SS-145)_sentence_11

World War II USS S-40 (SS-145)_section_3

First and Second War Patrols, December 1941 USS S-40 (SS-145)_section_4

On 8 December (7 December east of the International Date Line) S-40 was anchored off Sangley Point alongside the submarine tender USS Canopus. USS S-40 (SS-145)_sentence_12

With the receipt of the news of the Japanese attack on Pearl Harbor, she was ordered out on patrol. USS S-40 (SS-145)_sentence_13

Under the command of Lieut. USS S-40 (SS-145)_sentence_14

Nicholas Lucker, Jr. on 9 December, she anchored off Boaya Point, Veradero Bay, on 10 December, and, with a lookout stationed on a nearby hill, watched the approaches to the Verde Island passage between Mindoro and Luzon. USS S-40 (SS-145)_sentence_15

On 12 December, she shifted to an area off Batangas, and, on 14 December, returned to Veradero Bay. USS S-40 (SS-145)_sentence_16

On 18 December, she was back at Manila, only to depart again on 19 December to patrol between Botolan Point and Subic Bay. USS S-40 (SS-145)_sentence_17

On 21 December, she headed north to intercept a Japanese force reportedly bound for the Lingayen area. USS S-40 (SS-145)_sentence_18

Early on 23 December, S-40 sighted the enemy fired four torpedoes, unsuccessfully, at a transport, then, for much of the remainder of the day, remained submerged, avoiding depth charges dropped by the Japanese screening forces. USS S-40 (SS-145)_sentence_19

After dark, she anchored in Agno Bay made temporary repairs to her hull, engines, pumping system, and port air compressor then patrolled off Bolinao. USS S-40 (SS-145)_sentence_20

On 29 December, she was ordered to head south. USS S-40 (SS-145)_sentence_21

Manila and Cavite had become untenable. USS S-40 (SS-145)_sentence_22

Escape from the Philippines USS S-40 (SS-145)_section_5

On 30 December, three days before Manila and Cavite fell, S-40 departed Luzon and pointed her bow toward the Netherlands East Indies. USS S-40 (SS-145)_sentence_23

By midnight on 8 January 1942, she was off Makassar, whence she was ordered to Balikpapan for repairs, fuel, and supplies. USS S-40 (SS-145)_sentence_24

There, enemy air attacks increased, but repairs were accomplished, fuel was taken on, and limited supplies were received. USS S-40 (SS-145)_sentence_25

On 14 January, she took up patrol duties on the North Watcher-Mangkalihat line. USS S-40 (SS-145)_sentence_26

By 19 January, her food supplies were again low, but she continued her efforts to impede the Japanese envelopment of the East Indies. USS S-40 (SS-145)_sentence_27

On 20 January, she took up patrol off Balikpapan. USS S-40 (SS-145)_sentence_28

On 25 January, she was ordered back to Makassar. USS S-40 (SS-145)_sentence_29

Thence, on 28 January, she headed for Soerabaja to join the American-British-Dutch-Australian (ABDA) forces operating from that still-Allied base. USS S-40 (SS-145)_sentence_30

Third War Patrol, February 1942 USS S-40 (SS-145)_section_6

She arrived at Soerabaja on the north coast of Java on 2 February, her crew frustrated by their attempts to intercept enemy shipping, but with information on tides, currents, navigational aids, and Japanese tactics. USS S-40 (SS-145)_sentence_31

Nine days later, she got underway to patrol the northern approaches to Makassar City and intercept Japanese reinforcements expected to move through Makassar Strait and the Flores Sea. USS S-40 (SS-145)_sentence_32

Arriving on 15 February, she patrolled initially between De Bril bank and the reefs to the south, then shifted to other areas. USS S-40 (SS-145)_sentence_33

Her hunting remained unsuccessful. USS S-40 (SS-145)_sentence_34

By 26 February, she was again in need of repairs and was ordered to Exmouth Gulf on the Western Australia coast. USS S-40 (SS-145)_sentence_35

There, she took on needed supplies and continued on to Fremantle. USS S-40 (SS-145)_sentence_36

On 6 March, she sighted a Japanese submarine, but was able neither to attack nor to transmit a message concerning its presence. USS S-40 (SS-145)_sentence_37

Fourth War Patrol, May 1942 USS S-40 (SS-145)_section_7

On 9 March, S-40 reached Fremantle. USS S-40 (SS-145)_sentence_38

During the next month and a half, she underwent overhaul and shifted her base to Brisbane, Queensland. USS S-40 (SS-145)_sentence_39

On 4 May, she departed the Queensland coast for her fourth war patrol. USS S-40 (SS-145)_sentence_40

Ordered into the New Britain-New Ireland area, she reconnoitered Deboyne en route and arrived on station on 16 May. USS S-40 (SS-145)_sentence_41

On 3 June, she returned to Brisbane again with information, but still scoreless. USS S-40 (SS-145)_sentence_42

Fifth War Patrol, June 1942 USS S-40 (SS-145)_section_8

At the end of the month, she was underway again. USS S-40 (SS-145)_sentence_43

Initially assigned to intercept enemy traffic into the Salamaua-Lae area of New Guinea, she was ordered to the Solomon Islands on 2 July to relieve S-38, which had been forced to vacate her position off Tulagi. USS S-40 (SS-145)_sentence_44

S-40 patrolled between Tulagi and Lunga Roads and off Savo Island fired on a maru, but did not score then shifted to the New Georgia-Santa Isabel area to intercept Rabaul shipping. USS S-40 (SS-145)_sentence_45

Failing to directly impede Japanese traffic there, she returned to Australia on 29 July. USS S-40 (SS-145)_sentence_46

Sixth War Patrol, August 1942 USS S-40 (SS-145)_section_9

On 28 August, S-40 again cleared Moreton Bay and moved north. USS S-40 (SS-145)_sentence_47

By 4 September, she was off the Gizo Island anchorage. USS S-40 (SS-145)_sentence_48

Thence, she crossed the Solomon Sea to the D'Entrecasteaux Islands off Papua to impede the movement of enemy reinforcements into Milne Bay. USS S-40 (SS-145)_sentence_49

Poor weather and mechanical problems inhibited her hunting and, still scoreless, she returned to Brisbane on 25 September. USS S-40 (SS-145)_sentence_50

Seventh War Patrol, October 1942 USS S-40 (SS-145)_section_10

Repairs to S-40’s deteriorating main motor cables and attempts to correct fuel leaks into the after battery occupied the next three weeks. USS S-40 (SS-145)_sentence_51

On 19 October, she got underway for San Diego and an extensive overhaul. USS S-40 (SS-145)_sentence_52

Patrolling in the Gilbert Islands en route, she arrived at Pearl Harbor on 19 November exchanged her four-inch (102 mm) gun for a three-inch (76 mm) gun from submarine Whale and continued on to the west coast, arriving on 7 December. USS S-40 (SS-145)_sentence_53

Delays in the delivery of needed equipment slowed the yard work but on 4 June 1943, she emerged with air conditioning and more up to date electronic equipment. USS S-40 (SS-145)_sentence_54

Eighth War Patrol, June 1943 USS S-40 (SS-145)_section_11

On 7 June, she moved north, toward the Aleutian Islands, with 60% of her crew new to the Navy and to submarines. USS S-40 (SS-145)_sentence_55

She trained en route to Dutch Harbor, whence she departed on her eighth war patrol on 24 June. USS S-40 (SS-145)_sentence_56

Further training exercises were carried out prior to reaching Attu, where she topped off and departed again on 30 June, heading for the Kuril Islands. USS S-40 (SS-145)_sentence_57

Despite dense fog and heavy seas, she reached the Kamchatka peninsula on 3 July and stood down the coast toward Paramushiro. USS S-40 (SS-145)_sentence_58

Japanese fishermen, with their innumerable nets and set lines, hindered her freedom of movement. USS S-40 (SS-145)_sentence_59

Dense fog impeded her hunting. USS S-40 (SS-145)_sentence_60

On 12 July, she suffered a steering casualty which was temporarily repaired by the crew and, on 31 July, she put back into Dutch Harbor. USS S-40 (SS-145)_sentence_61

Ninth War Patrol, August 1943 USS S-40 (SS-145)_section_12

S-40’s ninth war patrol, from 12 August to 10 September, was again conducted in the fog and heavy swells of the northern Kurile Islands, but was cut short by repeated material failures which included the seemingly ever present problems of deterioration of the main power cables and fuel oil leaks into the after battery. USS S-40 (SS-145)_sentence_62

Training ship, 1943-1945 USS S-40 (SS-145)_section_13

After voyage repairs, the S-boat was ordered to San Diego and training duty. USS S-40 (SS-145)_sentence_63

Reporting to Commander, Submarine Squadron 45 on arrival on 3 October 1943, she conducted training operations for the West Coast Sound School and for Fleet Air, West Coast for the remainder of World War II. USS S-40 (SS-145)_sentence_64

Then ordered inactivated, she shifted to San Francisco where she was stripped and decommissioned on 29 October 1945. USS S-40 (SS-145)_sentence_65

Struck from the Naval Vessel Register on 13 November 1945, she was sold to the Salco Iron and Metal Company of San Francisco in November 1946 and was scrapped in July 1947. USS S-40 (SS-145)_sentence_66


Comentários

A few more dates to bear in mind, when Border's downtown store added music in 1991, Schoolkids, SKR Classical and Discount Records each closed. Capitalism and legacy don't have a lot to do with each other. Pay attention to your customers and innovate or die. I do mourn the early days of Borders when I could walk into the computer book section on State St. and have the buyer steer me to just the book I needed. My career benefited markedly by that guidance. But its hard to pity serial bad management decisions and repeatedly turning their back on the roots.

I was disappointed that the original Borders store on State St was not given more space in this timeline. To those of us who remember it, it was like going to a shrine - the first bookstore where you could sit down, relax, not feel pressured - and measure your time in dollars per minute. It was a destination and part of what made the Ann Arbor book scene unique.

This should be a warning to the bookstore business. Borders reckless expansion caused much of its problems, but online innovation could also be the next knockout blow. Barnes and Noble should be cautious in their approach. While they are much better managed than Borders and wisely did not purchase the latter company they are not immune to the online onslaught.

A couple of important milestones that would be interesting (and relevant) to include would be: Beginning sales of eReaders (such as Kindle) Arrival of Napster Launch of iPod and iTunes Launch of Netflix Launch of Amazon All of those events helped to act as killer technologies for all of Borders sales channels.

Registration on or use of this site constitutes acceptance of our User Agreement and Privacy Policy

© 2013 MLive Media Group All rights reserved (About Us). The material on this site may not be reproduced, distributed, transmitted, cached or otherwise used, except with the prior written permission of MLive Media Group


Gardena is incorporated as a city. The U.S. Census records 1,238,048 people in the City of Los Angeles and 2,208,492 people for all Los Angeles County. Snow blankets Los Angeles. The Greek Theater opens in Griffith Park. Olvera Street opens to the public after a successful rebuilding and renovation campaign led by Mrs. Christine Sterling. The street is named after Augustin Olvera, Los Angeles’ first county judge. Mines Field (present-day Los Angeles International Airport, LAX) is dedicated and opens as the airport for Los Angeles. Major airline traffic, however, continues operating at United Airport in Burbank (present-day Hollywood Burbank Airport) and Grand Central Airport in Glendale. Los Angeles voters agree to spend $12 million in bonds to buy out most of the town properties in Big Pine and Bishop in the Owens Valley, thus ending the Owens Valley water wars. Pilot Laura Ingalls lands in Glendale to become the first woman to fly solo across the United States.

Postcard showing Olvera Street, Los Angeles, circa 1930-1945. Courtesy of the Tichnor Brothers collection at Boston Public Library & Wikimedia Commons.

The Los Angeles city flag is adopted by ordinance. Aggressive mass round-ups and "repatriations" (deportations) of 12,600 Mexican residents in Los Angeles County begin at La Placita in Olvera Street. Los Angeles County deputies and Federal officers spread out throughout East Los Angeles to stop and detain persons and call people out to surrender to authorities. Although most deportees are immigrants earlier recruited to work in the U.S. or refugees from the Mexican Revolution some decades before, a number are actually American citizens.


Mexican deportees at Central Station in Los Angeles bound for Mexico, 1932. Courtesy of the Herald-Examiner Collection at the Los Angeles Public Library.

The Tenth Olympic Games opens in Los Angeles. The Los Angeles Memorial Coliseum was enlarged to seat 105,000 spectators. Construction of the Colorado River Aqueduct begins. Amelia Earhart Putnam takes off from Los Angeles to make the first solo nonstop transcontinental flight across the United States by a woman. Her flight ends in Newark, New Jersey.


Opening ceremonies of the 1932 Olympic Games in Los Angeles. Courtesy of the Organizing Committee of the Games of the Xth Olympiad & Library of Congress.

o Los Angeles Sentinel, an African American newspaper, is first published. The 6.4-magnitude Long Beach Earthquake leaves 120 people dead and $50 million in damage. The Mineral Wells Canyon fire claims the lives of 36 men fighting the fire. Los Angeles County General Hospital opens. The Spring Street Newsboys' Gym opened and later become known as the Main Street Gym. This facility became the premier training ground for Los Angeles boxers until the owner's death in the 1970s.


Earthquake damage in Long Beach from the 1933 Earthquake. Contributed by the Griffin Family, courtesy of the U.S. Geological Survey.

Oklahoma dustbowl refugees in San Fernando, 1935. Photo by Dorothea Lange, courtesy of the Farm Security Administration & Office of War Information & Library of Congress.

Floodwaters in the La Crescenta Valley and Montrose Territory take at least 45 lives. The Los Angeles Police Department begins using radio equipment. The Santa Anita Park Race Track opens. Writer and social activist Upton Sinclair begins his unsuccessful run for the governor’s seat. The tactics used by his opposition marks this campaign as California’s first "dirty" political campaign. The Farmers Market opens. Construction on Parker Dam begins. The Pico Drive-In Theater opens at Pico and Westwood Boulevards. It is the first drive-in theater in California and the fourth in the nation.


Fairfax Farmer's Market produce display. Los Angeles Almanac Photo.

Griffith Observatory is completed under a bequest left by Colonel Griffith J. Griffith in 1919. By invitation of the Mexican government, Amelia Earhart Putnam takes off from Los Angeles to become the first person to fly solo from Los Angeles to Mexico City. The Douglas Aircraft Company rolls out the first DC-3 aircraft.


Present-day Griffith Observatory, constructed from 1933-1935. Photo by David Bransby, Office of War Information, courtesy of Library of Congress.

Los Angeles sends 130 city police officers to the California-Nevada state line in an attempt to stem the flow of unemployed Los Angeles-bound hitchhikers. Electricity from Boulder Dam reaches Los Angeles.


Transients directed away from Los Angeles County by police. Photo by Dorothea Lange, courtesy of the Farm Security Administration & Office of War Information & Library of Congress.

The home of Clifford Clinton, a crusading reformer and Los Angeles cafeteria owner, is bombed in an attempt to halt his inquiries into corruption in City Hall and police department. The City of Los Angeles purchases Mines Field to be its official municipal airfield. Nevertheless, major airline traffic continues operating from the airports in Burbank (Union Air Terminal or present-day Hollywood Burbank Airport) and Glendale (Grand Central Airport). At the height of a statewide rabies epidemic, Los Angeles County establishes a Pound Department, created in direct response to 1,700 rabies cases reported in the county during the year. AFter struggling to succeed in film backlot jobs in Hollywood and running a movie theater in Glendora, Dick and Mac McDonald open an octogonal-shaped food stand in Monrovia named the "Airdrome." They would move the structure three years later 40 miles to San Bernardino and launch their first version of a "McDonald's" eatery.


Concrete Channel of the Los Angeles River. Courtesy of the Historic American Engineering Record & Library of Congress.

Palos Verdes Estates is incorporated as a city. Union Station opens. Upton Sinclair runs for governor on the EPIC (End Poverty in California) platform. The media turns against him, leading to his defeat. Nathanael West publishes his novel Day of the Locust, a pessimistic look at Los Angeles. Raymond Chandler publishes the first of his detective novels set in Los Angeles, The Big Dormir.


Rail passengers at Union Station, 1944. Courtesy of the Historic American Buildings Survey & Library of Congress.

The U.S. Census records 1,504,277 people in the City of Los Angeles and 2,785,643 people for all Los Angeles County. A six-mile stretch of the Arroyo Seco Parkway (Pasadena Freeway) is opened, becoming the first freeway in the western United States. Mexican Americans become the largest ethnic minority group in Los Angeles. Los Angeles becomes the largest commercial fishing port in the nation. The Sepulveda Flood Basin and Dam is completed.


Arroyo Seco Parkway (Pasadena Freeway 110), 1940. Courtesy of the California Department of Transportation.

The Los Angeles River overflows and causes floods. The Colorado River Aqueduct is completed and would become the single largest source of water for the Los Angeles area. A Los Angeles City ordinance changes the name of Mines Field to Los Angeles Airport. Hansen Dam is completed.


California Aqueduct. Photo by Jet Lowe & Historic American Engineering Survery, courtesy of Library of Congress.

Producing P38 fighter aircraft in a Burbank aircraft plant, 1942. Photo by David Bransby, Office of War Information, courtesy of Library of Congress.

The Los Angeles River overflows and causes floods. President Franklin Roosevelt signs Executive Order 9066 requiring the movement of over 100,000 Japanese Americans to internment camps. There they remain until January 20, 1945. In the early morning hours of February 25th, U.S. Army anti-aircraft guns fire nearly 1,500 rounds into the skies over Los Angeles at "enemy aircraft." Evidence of the appearance of any such aircraft is never found. Japanese American employees of the Los Angeles Police Department are removed from their jobs and sent to the internment camps. A Mexican American youth, Jose Diaz, is found murdered in a deep swimming hole named Sleepy Lagoon. Police declare war on Mexican American gangs by arresting hundreds of Mexican American youths. Seventeen of the youths are convicted of the murder on scant evidence. The Appellate Court later reverses the convictions and the original trial judge and prosecutor are severely reprimanded. A federal program brings Mexican agricultural laborers - braceros - into Los Angeles to make up for labor shortages.


Japanese American women and children being removed from Los Angeles Harbor, 1942. Photo by U.S. War Relocation Authority, courtesy of Library of Congress.

The Los Angeles River overflows and causes floods. Several days of one-sided rioting erupts as hundreds of military men descend upon East Los Angeles to assault Mexican Americans dressed in "Zoot suits". Police respond by arresting the Mexican American victims. The rioting ends when military commanders confine their personnel to base. The Los Angeles City government, in an unapologetic mood, proceeds to outlaw the wearing of "zoot suits." Los Angeles experiences its first smog attack (July 26).

The Los Angeles River overflows and causes floods. Harry Chandler, publisher of the Los Angeles Times, dies. His son Norman assumes control of the publishing empire. The San Bernardino Freeway (10) opens.


An eight-month strike by a major film studio workers union polarizes the Hollywood community. Strike tensions lead to a violent riot at Warner Brothers Studio gates in Burbank. Preacher Aimee Semple McPherson dies from a sleeping pill overdose.


Aerial view of Los Angeles City Hall looking south, 1945. Courtesy of Airscapes, War Department & the National Archives.


O.S. – What a History

There is so much more history to be told, but that gives you a little dose of how O.S. began and how far they’ve come. Should it be any wonder why they’re considered among the best, most reliable engines in the world? And with that kind of history, is it any wonder that O.S. holds the record for most IFMAR 1/8 Scale World Championship wins of any brand?

That record continued in 2014 when Ty Tessmann powered to the IFMAR Worlds podium with the O.S. Speed B2101, paired with the performance-boosting T-2090SC Tuned Pipe. And 2015 is shaping up to be a good as well!

It includes faster acceleration off the starting line and out of corner’s…a low CG for stability and predictable handling…and throttle response so immediate, the power seems to flow right from your fingers.

Designed specifically for maximum power output, performance and tune-ability in 1/8 scale buggy applications. Machined cylinder head with laser-etched Speed Tuned graphics lowers the center of gravity and improves cooling. Features a DLC-coated crankshaft balanced with tungsten weights and the efficient, reliable 21J carburetor.


SARASOTA HISTORY

Some question seems to exist as to a definite origin of the name “Sarasota”. Legend connects it with Sara, reputedly the daughter of the conquistador, DeSoto. Some have wondered if the name may have originated with an Indian word “sara-se-cota”, meaning a landfall easily observed. Maps in the 1700’s showed the area as “Porte Sarasote” and “Sarazota”. It is also said a fishing camp and Indian trading post at the end of Longboat Key was called “Saraxota”.

/>Use of the name “Sarasota” appears on the first complete maps of Florida printed by the government in 1839, 18 years after the Floridas passed to the United States following ownership by both the Spanish and the British. Long before the name came into question, Indians had discovered the lush area and knew the bounty of the abundant wild fruits and game in the vicinity. Fishermen and traders were not infrequent visitors to the area. Clashes between the whites and Indians in Florida eventually led to the ruinous seven-year Seminole War. It was at the conclusion of the hostilities that Congress adopted the Armed Occupation Act – deeding 160 acres and six months provisions to any person who agreed to carry arms and protect the land for five years. Additional land was available at $1.25 per acre.

The first permanent white settler in the Sarasota area was William H. Whitaker, who was deeded 144.81 acres on September 1,1851, on Sarasota Bay. Mr. Whitaker, for whom the Whitaker Bayou is named, built his log cabin at “Yellow Bluffs”, so named because of its outcroppings of yellow limestone. The Whitaker cabin was burned to the ground by Seminole raiders in 1865. During the Civil War, raids made life too hazardous and the Whitakers moved northward to Manatee where they stayed until the war ended. The decade and a half between 1868 and 1883, resulted in the initial “large scale” discovery by outsiders of the richness of the Sarasota area. Acreage was cleared by early settlers, orange groves and gardens planted, and herds of cattle joined the Whitaker herd on the rich grazing plains.

John Webb moved to the area during this period and opened the first “manufacturing plant” to refine sugar and to produce syrup. Webb also built the first Winter resort with individual guest cottages – advertised in northern newspapers as a special paradise – Webb’s Winter Resort on Little Sarasota Bay. (Today’s Historic Spanish Point.) A small community grew up in Webb’s neighborhood and in 1884, he applied for a post office. The community was named Osprey in accordance with his wishes. The Jesse Knight family settled further down the bay in the area that eventually became the sister communities of Venice and Nokomis. Isaac A. Redd, who had lived in the area in 1857 prior to the war, returned 10 years later to become the founder of Bee Ridge. In 1876, Redd led a movement to establish a missionary Baptist church, which became the first church built in what was to become Sarasota County.

Early in the 1870’s, a community began to take shape on the mainland between Hudson Bayou and Phillippi Creek. A post office was established in 1878, and operated under the community named “Sara Sota”. It was in this new community that Miss Caroline Abbe established the first school with an initial enrollment of a dozen students, all taught in private homes prior to a school building being built.
In the late 1870’s, the orange industry began to attract attention and the citrus industry established a community called “Fruitville”, with Charles L. Reeves as the first homesteading settler in 1876. The Swampland Act, through a loophole, reduced drastically the effectiveness of the Homestead Act and practically halted the influx of settlers. By the end of 1883, nearly 700,000 acres had been deeded to land speculators for as little as 25 cents an acre. But with the halt of the rugged pioneers, a new type of colonization was attempted.
The Florida Mortgage and Investment Company of Edinburgh purchased 60,000 acres and selected Sara Sota as the key point for its development. Scottish colonists arrived in December of 1885, but sorrow and hardships left them disenchanted with their new land. In 1886, the colony had dwindled to only three families, plus a few individuals.

In that same year, John W. Gillespie arrived, and his company, Florida Mortgage and Investment Co., Ltd., would make an attempt to revive the colony. Steamship connections were established with Tampa. Mr. Gillespie built the De Soto Hotel, and he laid out what was perhaps the first practice golf course in America.
Fishing as an industry began to flourish. Channels were dredged in a move to improve water commerce and shipping. The Spanish-American War in 1898 added to the prosperity, as cattleman drove herds to slaughter to supply meat for the hungry soldiers.
Sarasota got its first newspaper in 1899. In November of that same year, telephone service arrived. A line from Manatee to Sarasota was installed by the Gulf Coast Telephone Company. A year later the line was extended to Fruitville and then Myakka.
The Seaboard Railroad extended its line from Tampa to Sarasota at least five years earlier than it had planned, motivated by the news that Ralph Caples, a well-known railroad entrepreneur, indicated that he planned to build the line himself following his honeymoon vacation to Sarasota in 1899.
Sarasota was incorporated as a town on October 14, 1902, and Mr. Gillespie served as the Town’s first Mayor. He was subsequently elected to five additional one year terms. In addition to the railroad connection, the town boasted a yacht club, a new school, and ice plant, a cemetery, theater, municipal water works, electric plant, a second newspaper, and a sanitarium opened by John Halton in 1908.


Sarasota Key was changed to Siesta Key in 1907, but it wasn’t until 10 years later that the new Siesta Bridge opened up the island to any significant development.
Mrs. Potter Palmer and her family visited Sarasota in 1910. They liked the location so much they decided to purchase some 80,000 acres in the area which was at that time part of south Manatee County. She established her cattle ranch called “Meadow Sweet Pastures” after building her home named “The Oaks” on the old Webb property on Little Sarasota Bay in Osprey.


John and Charles Ringling, of the famous circus family, invested in Sarasota property two years later, just a year before Sarasota was incorporated as a city on May 13, 1913.
Tourists were now coming in a steady stream. This new influx of tourism, and the extensive Palmer and Ringling investments, stirred new interests among the residents and thus began the drive to separate from Manatee County and establish a distinct identity as a whole new county. Sarasota County was established in 1921.

When the Florida land boom ended, Sarasota had three large modern hotels, a high class business district, scores of apartment houses, hundreds of fine new homes, 77 miles of paved streets, a municipal golf course, a hospital, a good school system, bridges running from the keys to the mainland, and improved rail and boat transportation systems.
In the tough years of the Great Depression, Sarasota received its first Works Progress Administration (WPA) project in 1935, which funded a drainage project for the city golf course. Two years later, in 1937, came the an even more valuable WPA project – development of Bayfront Park and construction of the Municipal Auditorium, and later, the Lido Beach Casino was opened.

Work on the Manatee-Sarasota Airport was started in 1938. The airport became a military airfield during World War II, with 3,000 servicemen stationed there. The end of the war served to open the area even further through an ever expanding tourism industry.
Spectacular growth during the “Stunning Sixties” carried through well into the seventies. The recession in the late 󈨊s resulted in tough times for some area businesses. Sarasota’s Downtown was hit hardest with many of the existing stores closing their doors. However, in the late 󈨔s and especially the early 󈨞s the economy shifted and the Downtown began to prosper again. Sarasota now boasts one the finest downtowns in the State of Florida.

CHAIR
Harry Klinkhamer
VICE CHAIR
Dr. Frank Cassell
TREASURER
Dorothy Korwek
RECORDING SECRETARY
Betty Intagliata
COMMUNICATIONS MANAGER
Laura Dean


Assista o vídeo: Kol Nidre Yom Kippur 2021 ESPN


Comentários:

  1. Jussi

    Sua frase, apenas a graça

  2. Mautilar

    Não é legal!

  3. Beornwulf

    Considero, que você está enganado. Eu proponho discutir isso. Envie -me um email para PM, vamos conversar.

  4. Shepard

    Sua mensagem, simplesmente adorável

  5. Vortigern

    E como reformular?



Escreve uma mensagem